Centro Esportivo Santo Amaro ganha Núcleo de Alto Rendimento

Evento contou com a presença do Secretário de Esportes e do prefeito Fernando Haddad.

O Centro Esportivo Joerg Bruder em Santo Amaro, zona sul, ganhou nesta terça-feira dia 03 de Março um núcleo de treinamento e avaliação para atletas de alto rendimento. Uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Península instalou um complexo com campo de futebol, pista de atletismo de padrão internacional e equipamentos de treinamento de última geração. O prefeito Fernando Haddad participou nesta manhã da inauguração do novo equipamento.

"Para São Paulo é um privilégio ter um centro de alto rendimento com esta qualidade de instalações, equipamentos e recursos humanos. Agora esta parceria cria um ambiente novo para que novos atletas se formem e para que a gente tenha um bom rendimento em 2016 e nas próximas Olimpíadas", afirmou Haddad. A estrutura do núcleo será usada por atletas brasileiros que competirão nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

Além de ser um espaço adequado para treinamentos, o Núcleo de Alto Rendimento possui equipamentos e laboratórios para a análise científica do desempenho dos atletas, oferecendo aos treinadores informações para a elaboração de planos de treinamento mais precisos. As atividades são financiadas pelo Instituto Península, ligado à família Abílio Diniz.

O Núcleo de Alto Rendimento existe desde 2010 em instalações provisórias. Já atendeu cerca de 1.500 atletas de 70 modalidades, inclusive as seleções brasileiras de atletismo olímpico e paraolímpico, basquete e judô. "Já patrocinamos muitos atletas, mas o NAR é exemplo da nossa vontade de dar uma contribuição efetiva ao esporte olímpico brasileiro" disse Abílio Diniz.