Nova Pista de Skate será construída próxima ao Piscinão Águas Espraiadas

Nova pista será construída em substituição à que havia dentro do Piscinão e foi interditada devido às obras do Monotrilho

Texto e fotos: Tainã Luz

Em favor da construção do Monotrilho Linha construção do Monotrilho Linha 17-Ouro, na última segunda-feira (28), a pista de skate do Piscinão Águas Espraiadas foi desativada, assim como as quadras e o prédio que sediava a ONG Virando o Jogo.

Essa medida foi tomada para a prevenção de acidentes que poderiam ser causados pelos equipamentos pesados utilizados na obra do Monotrilho, já que o espaço está sendo usado como pátio de manobra para a construção. Em contrapartida, o Metrô de São Paulo e o Consórcio Monotrilho Pátio já construíram duas quadras em um novo local. Lembrando que a construção da pista foi iniciada na última sexta-feira, dia 25, e será entregue após 45 dias a partir desta data, de acordo com a previsão dada pelo Metrô.

Os equipamentos, entretanto, são provisórios e imediatos para dar continuidade às atividades que já haviam no local. Sendo assim, os oficiais serão entregues após o final da construção do Monotrilho, previsto para o ano de 2016.
Com isso, salientamos que as novas quadras estão localizadas na Rua Lacônia, 362, local que futuramente abrigará também a pista de skate e um centro comunitário.

 

 

Foto: Local que abrigará a nova pista de skate, Rua Lacônia 362

 

Foto: Novas quadras já foram entregues à população