Subprefeitura fecha academia de ginástica que funcionava sem documentação

Ação ocorreu na terça-feira, 10, e foi coordenada pela Subprefeitura com apoio da GCM.

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria das Subprefeituras e da Subprefeitura Santo Amaro lacrou, na manhã desta terça feira (10/5), a Academia de Ginástica Peralta III, localizada na avenida Sargento Lourival Alves de Souza, 80 - Jardim Taquaral, distrito de Campo Grande, por falta de licença de funcionamento.

Desde janeiro deste ano, o estabelecimento vem sendo fiscalizado por agentes da Subprefeitura. A academia foi notificada a apresentar a documentação e, apenas neste ano foram aplicados mais de R$ 86 mil em multas por falta de documentação. O local já chegou a ser lacrado em ações anteriores, entretanto, a determinação da subprefeitura foi desrespeitada. Os proprietários tentaram garantir o funcionamento do estabelecimento mediante liminar judicial, que foi negada pela justiça. Ainda assim, houve a violação do lacre. Na ação de hoje, foi aplicada mais uma multa no valor de 31.335,70, pela desobediência à interdição anterior.

Além da falta de documentos que autorizavam o funcionamento, a academia também recebeu multa no valor total de R$ 30 mil, por crime ambiental, por corte irregular de árvores sem autorização.

Com instalações e equipamentos modernos, a academia possui uma área construída de 2.721 m2. O fechamento foi realizado com a construção de uma parede e instalação de malotões na entrada. Participaram da ação cerca de 20 agentes da subprefeitura, além do apoio da Guarda Civil Metropolitana.