Comitê da dengue atua no combate à proliferação do Aedes Aegypti.

Na manhã de Quarta Feira, 19/10, aconteceu mais uma reunião do comitê de combate à Dengue na subprefeitura Santana/ Tucuruvi.

 Os representantes da Suvis, Serviço Social, Saude, Educação e Subprefeitura discutiram estratégias e maneiras de agir para manter a política de prevenção ao Aedes Aegypti. Reforçaram o esforço de continuidade dos trabalhos de combate ao mosquito na região, principalmente neste período crucial que antecede um clima de condições mais favoráveis ao alastramento da doença.
Diversas atividades concretas foram programadas com destaque para formação de equipes com foco de visitas em borracharias e treinamento para formação de multiplicadores na área da saúde

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS


O comitê da dengue na subprefeitura Santana/Tucuruvi, faz reuniões regulares nas quais os envolvidos analisam e traçam o planejamento das ações desempenhadas e a serem desenvolvidas, com base nos dados dos diversos profissionais que atuam contra o Aedes Aegypti no dia a dia, como os agentes de saúde e os técnicos de diversas áreas participantes do comitê, como educação, meio ambiente e defesa civil.

As ações de combate ao mosquito transmissor da dengue e também da Chikungunya e da Zika serão muito importantes nesse momento, em que o clima propicia ao mosquito uma reprodução de maior intensidade.

O objetivo do Comitê da Dengue é o continuo trabalho contra o Aedes, eliminando os focos criadouros e conscientizando a população para diminuir ao máximo os casos de contaminação para proporcionar a melhora no bem estar da população.