Reunião de discussão do material de apoio para a revisão participativa dos Planos Regionais das Subprefeituras

Conselheiros participativos das subprefeituras estiveram presentes na reunião.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) acaba de lançar o DataSub, material que vai servir de apoio para a formulação dos Planos Regionais das Subprefeituras.

A novidade consiste em 32 cadernos voltados para o diagnóstico social e territorial de cada uma das subprefeituras de São Paulo. Cada publicação traz mapas e gráficos de indicadores sociais e econômicos, desenvolvimento econômico, acesso a serviços, moradia e uso do solo, infraestrutura e mobilidade e também meio ambiente. A ideia é que o conteúdo ajude na identificação das realidades locais e estimule a formulação de propostas para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

As publicações foram apresentadas na Subprefeitura Santana/ Tucuruvi no dia 23 durante a 40ª reunião do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU), órgão colegiado que tem por objetivo fortalecer a participação da população nas decisões tomadas pelo poder público nas políticas de desenvolvimento urbano da cidade.

Os debates sobre os desafios dos Planos Regionais foram tratados nas oficinas com os Conselhos Participativos e nas Conferências Regionais, realizadas entre março e junho deste ano em todas as subprefeituras de São Paulo. A próxima agenda de debate será em uma das mesas temáticas da 7ª Conferência da Cidade de São Paulo, a ser realizada nos dias 01, 02 e 03 de julho no Anhembi.

Para baixar o caderno com informações referentes a cada uma das subprefeituras de São Paulo, clique aqui.

 

Pra mais fotos da Reunião clique aqui.