Subprefeitura Santana/Tucuruvi continua formalizando o comércio de Comida de Rua na Região

Foram entregues 36 Termos de Permissão de Uso (Tpus) para trabalhadores comercializarem diversos produtos de Comida de Rua

A Subprefeitura Santana/Tucuruvi continua organizando o popularmente conhecido comercio ambulante sob sua jurisdição.
No dia 13/05, aconteceu a entrega de 36 Termos de Permissão de Uso (Tpus), que concede segurança de trabalho para os comerciantes deste setor.
Esta medida, além de garantir a Pequenos empresários a atuação no ramo de Comida de Rua, também oferece para a população local serviços e produtos de qualidade no sistema fast food, pois todos os contemplados receberam treinamento para operar higienicamente com os alimentos e tem como condição obedecer a padrões rígidos de trabalho.
Neste modelo, a Subprefeitura vem disponibilizando para os cidadãos mais uma opção de alimentação de qualidade a preços acessíveis, seguindo rigorosamente o que foi disposto no decreto que regulamentou a Lei 15.947/2013, sobre a comercialização de alimentos em áreas públicas. Nesse documento, tais mercadorias são classificadas em categorias de tipos de alimentos que podem ser vendidos, assim como são previamente estabelecidos os locais e os horários de funcionamento do serviço. Sendo importante ressaltar que cada etapa é determinada através de procedimentos transparentes e obrigatórios para todos os candidatos a autorização e que todos se submetem as obrigações e proibições desse tipo de comercio.



A entrega ocorreu no auditório da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi com a presença do subprefeito e do Chefe de gabinete, bem como de representante da Câmara dos vereadores que prestigiou o evento, enfatizando a importância que a administração nutre por essa opção de comércio.

CONFIRA FOTOS DO EVENTO