Seja candidato a Conselheiro do CADES - Santana/Tucuruvi - Prazo 20/06

Foi prorrogado o prazo para inscrição de candidaturas para Novos Conselheiros do CADES- Santana/Tucuruvi até 20/06

SEJA UM CONSELHEIRO DO CADES E INFLUENCIE NAS DECISÕES DE POLITICAS PUBLICAS DE SUA REGIÃO

O Manual de Eleição do Conselho Regional de Meio Ambiente tem como finalidade subsidiar a realização das eleições dos conselheiros regionais de meio ambiente nas
suas várias etapas.
A elaboração do Manual baseou-se nas experiências adquiridas pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e Subprefeituras ao longo da existência de tais
Conselhos. Ressaltamos que o mesmo deve ser aprimorado conforme forem reveladas novas necessidades.

 

QUAL É O PAPEL DO CONSELHEIRO?
Da Sociedade Civil
O papel do conselheiro é representar a sociedade civil local quanto às suas demandas e propostas no que diz respeito às questões ambientais presentes nas políticas públicas (moradia, uso e ocupação do solo, resíduos sólidos, educação ambiental, entre outras) no âmbito de cada Subprefeitura, dialogando permanentemente com os representantes do poder público.
Do Poder Público
O papel do conselheiro do Poder público é promover a articulação das políticas relacionadas à Secretaria que representa com os temas desenvolvidos durante as reuniões do Conselho. Este conselheiro fala em nome do Secretario que o indicou, portanto deve manter interlocução permanente com o mesmo.
As subprefeituras são responsáveis por disponibilizar as informações a respeito dos Conselhos de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da sua área de abrangência.
SEJA UM CONSELHEIRO DE MEIO AMBIENTE
Se você tiver interesse em ser um conselheiro de meio ambiente: Informações especificas a respeito da Eleição do Conselho de Santana/Tucuruvi,entre em contato pelo tel: 2981-6207 com Priscila Coura.