Subprefeito participa da apresentação dos novos Conselheiros Participativos em Santana/Tucuruvi

Nesta quinta-feira, 4/2, foi realizada a primeira reunião do Conselho Participativo Municipal de Santana/Tucuruvi 2016

 Na ocasião foram apresentados os novos conselheiros eleitos na última eleição.

 A cerimônia foi realizada no auditório da subprefeitura onde estiveram presentes mais de 200 pessoas que participaram ativamente da cerimonia.

 O próprio subprefeito foi o cicerone do evento apresentando os eleitos e parabenizando-os por terem sido eleitos em 2015 para exercerem o mandato a partir deste ano.

Cada Conselheiro pode falar diretamente para a plateia apresentando um breve curriculum, expondo as razões que o trouxeram até a sua posição no colegiado e as idéias que irá defender no Conselho.
Os Conselheiros decidiram marcar uma Reunião especificica para a escolha da Coordenação de seus trabalhos.
A reunião finalizou com um grupo de Jovens que realizou uma apresentação musical, que emocionou a todos os presentes.

CONFIRA A LISTA DOS CONSELHEIROS PARTICIPATIVOS

Fotos da Reunião

 

O que é o Conselho Participativo Municipal

 

O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como espaço consultivo e de representação da sociedade nas 32 subprefeituras da cidade.

Sua função é exercer o controle social, assegurando a participação da sociedade, no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos nas regiões, como também sugerindo ações e políticas públicas nos territórios.

O Conselho Participativo Municipal é formado exclusivamente por representantes da sociedade civil eleitos pelos moradores de cada distrito da cidade de São Paulo. O número de conselheiros varia de acordo com a distribuição da população das subprefeituras e seus distritos.