Comitê da Dengue discutiu atuação do Exercito na Região

Nesta quarta-feira, 27/1, o Comitê da Dengue de Santana/Tucuruvi se reuniu mais uma vez para discutir a epidemia de dengue, febre chikungunya e zika.

A partir da próxima segunda-feira, 01/02, o Exercito Brasileiro volta a região de Santana/Tucuruvi para atuar no combate ao mosquito aedes aegypti. A cerimônia de abertura dos trabalhos será realizada às 9 horas, no CEAPA, Centro Estadual de Apoio Profissional ao Adolescente, localizado na Av. Braz Leme, 2947

 

Durante a reunião, todos puderam relatar fatos e trocar experiências. Uma das informações repassadas na reunião foi que o “teste rápido da dengue” já está sendo realizado e está previsto que as unidades de saúde recebam máquinas de hemograma.

 

Foi relatado que em 2016 houve 30 notificações, (registros feitos na rede de saúde) que resultaram em 3 casos positivos de dengue. Houve apenas uma notificação de chikungunya, que está em análise e nenhum relato de zika vírus.

 

Devemos salientar que o tratamento indicado no caso de suspeita das doenças é hidratação, sendo que o paciente não deve se automedicar, devendo procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

 

Fiquem atentos, alguns dos sintomas dessas doenças são: dor abdominal, vômitos, sangramento nasal, sonolência e diminuição da vontade de urinar.

 

Estiveram presentes na reunião representantes de vários segmentos da municipalidade, principalmente da área de saúde.

CEAPA

O CEAPA é uma Instituição de Segmento Social que tem por objetivo atender jovens com idade de 14 a 24 anos preparando e capacitando-os para o mercado de trabalho através de programas de aprendizagem de capacitação profissional baseado na Lei 10.097/2000 denominada Lei do Aprendiz. Atualmente temos algo em torno de 800 adolescentes em pleno desenvolvimento do programa em parceria com várias empresas de diversos segmentos. Ao longo dos seus 37 anos já beneficiou milhares de adolescentes.

 

Confira fotos da Reunião aqui