Estrutura de atendimento da Subprefeitura é diversificada, rapida e eficiente

A Praça de atendimento da Subprefeitura reúne num mesmo espaço, serviços da sptrans, CAT, agencia de desenvolvimento além de suas atividades próprias.

 A Praça de Atendimento da Subprefeitura Santana/Tucuruvi atende diariamente cerca de 400 pessoas. Nela a população pode fazer diversos tipos de pedidos de serviços ou registrar reclamações.

Os serviços que a população pode pedir na praça são:

- Construção e recuperação de ruas e calçadas
- Colocação de cascalho em ruas de terra
- Conservação e recuperação de praças e parques
- Conservação de galerias de água
- Recuperação de bocas de lobo
- Construção e reforma de escadarias
- Manutenção de floreiras
- Construção e recuperação de muros de arrimo
- Recuperação de grades
- Limpeza de valas, valetas e córregos
- Tapa-buraco
- Poda, corte ou plantio de árvores nas ruas

Também são resolvidos problemas relacionados às secretarias de Finanças e Negócios Jurídicos. Por exemplo: IPTU, Programa de Parcelamento Incentivado, carteira de trabalho, atendimento técnico de engenheiro

Idosos e portadores de deficiência também podem retirar o Bilhete Único especial Além disso a Praça dispõe de espaços específicos onde há atendimento à demandas da SPTRANS (Bilhete Único, por exemplo, das 8h às 16h) e do CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador (Auxílio desemprego, por exemplo, das 8h às 17h) . O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta. O endereço é Avenida Tucuruvi 808 próximo ao metrô Tucuruvi.

 

Centro de Apoio ao Trabalhador

O CAT é uma rede de unidades direcionada ao atendimento dos cidadãos que buscam inserção no mercado de trabalho. Os documentos necessários para utilizar os serviços oferecidos nos CATs são: RG, CPF, carteira de trabalho e PIS/PASEP/NIS/NIT. Caso o trabalhador não possua PIS, o número deste documento será gerado no primeiro atendimento.

São feitos cadastros para pessoas a partir de 14 anos de idade, inclusive a emissão de CTPS. Trabalhadores com idades entre 14 e 16 anos incompletos serão incluídos no Programa “Jovem Aprendiz”. Durante o atendimento, caso exista uma vaga de emprego compatível com o perfil profissional do trabalhador, este receberá uma carta de encaminhamento para participar de processos seletivos.