CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA OPERAÇÃO CATA-BAGULHO PARA ABRIL/2015

O Cata-Bagulho é uma ação de coleta de materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal realizada pela subprefeitura no período das 07:00hs às 13:00hs.

O Cata-Bagulho é uma ação gratuita, promovida pela Prefeitura de São Paulo, realizada em todas as subprefeituras, que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, pois além de prejudicar a conservação do espaço público, o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.
Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.
Se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação.

ABRIL/2015


04/04 - Mandaqui

Av. Santa Ines, R. Alfredo Zunkkeller, R. Voluntarios da Patria, Av. Eng. Caetano Alvares, Av. Cons. Moreira de Barros

11/04 - Campo de Marte/Carandiru

 R. Maria Curupaiti, R. Alfredo Pujol, Dr. Cesar, R. Antonio de Lustosa, R. Tenente Rocha, Av. Braz Leme, Av. Cruzeiro do Sul, R. Santa Eulalia, Av. Olavo Fontoura, Av. Assis Chateubriand, R. Duarte de Azevedo, R. Jovita, Av. Zaki Narchi, Av. Moysés Roysen

17/04 - Imirim

Av. Eng. Caetano Alvares, Av. Imirim, R. Ana Ribeiro, R. Waldomiro da Silveira, R. Maria Curupaiti, R. Alfredo Pujol, R. Nova dos Portugueses, R. Dona Martinha

25/04 -Sta. Terezinha

Av.Eng. Caetano Alvares, R.Cons. Moreira de Barros, R. Antonio Nadruz Dib, Al. Afonso Shimidt, Av. Alfredo Pujol, R. Mal Hermes da Fonseca.

Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, restos de poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. A população pode dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. A oferta destas áreas tem sido, gradativamente, ampliada em todas as regiões da cidade. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 06h00 às 22h00 e, domingos e feriados, das 06h00 às 18h00.