População discute Plano de Mobilidade da Região

Aconteceu na Subprefeitura de Santana/Tucuruvi a etapa presencial do Plano de Mobilidade em São Paulo

Com a presença de diversos segmentos da Sociedade e técnicos da Secretaria dos Transportes foram debatidas e recepcionadas opiniões sobre a formatação do PlanMob. A reunião na subprefeitura Santana/Tucuruvi teve como enfoque os aspectos regionais do PlanMob.


Diversos encontros na forma presencial ocorrerão em 10 reuniões temáticas, a partir dos segmentos representados no CMTT, como: ciclistas, idosos e juventude. As datas e horários poderão ser consultados no site da Secretaria.
 

Quem não pôde estar presente na subprefeitura, poderá participar do processo de elaboração do PlanMob contribuindo pela internet, acessando o Site do Planmob

Neste sitio é possível encontrar o assunto de interesse, o qual abriga textos e formulário com a possibilidade de expressão de opiniões a respeito do desenvolvimento da Mobilidade em São Paulo.
PLANO DE MOBILIDADE URBANA
Plano de Mobilidade de São Paulo constitui em um instrumento de gestão pública que visa orientar as ações, projetos e investimentos em mobilidade urbana já em curso e para os próximos anos, a partir das diretrizes do Plano Diretor Estratégico. Tem como um dos princípios fundamentais a integração sistêmica de todos os modais de deslocamentos, mas com clara prioridade pelo transporte coletivo e incentivo a opções não motorizadas.


Cronograma 2015

Mar e Abr/15
• Rodada de reuniões nas 32 subprefeituras de 26/02 a 06/03/2015
• Reuniões Ordinárias do CMTT fev e abr/15

• Ciclo de Reuniões na Câmara de Vereadores (indicativo pois a decisão de realização é dos vereadores) mar/15

• Reuniões temáticas dos 10 segmentos da sociedade civil que compõem o CMTT mar/abr 15
• Audiências Públicas abr/15
• Publicação do texto final.