Santana/Tucuruvi receberá a visita do Secretário Municipal de Serviços

Dentro da inciativa Encontros com a Comunidade, a Subprefeitura de Santana/Tucuruvi receberá a visita do Secretário de Serviços no dia 04 de Novembro às 09:30Hs.

Dialogos coim a Comunidade é um encontro dos Secretarios Municipais que ocorre nas Subprefeituras reunindo lideranças e representantes da comunidade para discutir políticas públicas. A iniciativa faz parte de um cronograma de visitas que busca aproximar a as Secretarias da População proporcionando uma visão mais localizada das demandas de cada Região.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS E OBRAS

Esse Orgão Municipal foi criado pelo Decreto nº 45.683, de 1º de janeiro de 2005. Através desse dispositivo legal a Secretaria de Serviços e Obras (antiga SSO) passou a ser denominada Secretaria Municipal de Serviços (SES), tendo sob sua responsabilidade a iluminação pública, a limpeza urbana e o Serviço Funerário do Município. Além desses, a Prefeitura mantém convênio com o Corpo de Bombeiros da capital e a Secretaria de Serviços realiza compra de material, veículos e uniformes para a corporação.
Secretaria de Serviços - SES
Rua Líbero Badaró, nº425 - 27º e 34º andares - Centro
PABX: 11 - 2075-7240
AUTORIDADE MUNICIPAL DE LIMPEZA URBANA - AMLURB
É responsável pelo gerenciamento dos serviços de limpeza pública, como coletas domiciliar, hospitalar e coletiva, varrição de ruas e aterros sanitários, sendo uma das atividades mais importantes da Prefeitura de São Paulo, voltada principalmente para a preocupação com a saúde pública e a preservação do meio ambiente.
Rua Azurita, nº100, Canindé
PABX: 11 - 3397-1777

DEPARTAMENTO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA - ILUME
É responsável pela manutenção, ampliação e fiscalização dos serviços executados na rede de iluminação pública da cidade. A rede de iluminação da cidade de São Paulo é composta por cerca de 563.000 lâmpadas, configurando o maior acervo de iluminação pública do mundo. A operação e manutenção deste sistema mobilizam 90 equipes que, hoje, atendem cerca de 800 pedidos por dia. Cerca de 300 lâmpadas são trocadas diariamente, por conta da vida útil, vandalismo ou pela ação do tempo.
Rua Líbero Badaró, 425, 11º andar, Centro
PABX: 11 - 3396-7900
SERVIÇO FUNERÁRIO
A prestação de serviços funerários à população, a administração dos cemitérios públicos e a fiscalização dos cemitérios pertencentes a entidades particulares são competência da autarquia Serviço Funerário do Município de São Paulo. Os serviços funerários compreendem o fornecimento de urnas ou caixões mortuários, a remoção dos mortos, a instalação e manutenção dos velórios públicos e a autorização e fiscalização daqueles pertencentes a particulares e o transporte dos mortos, por estrada de rodagem, para outros municípios.
Rua da Consolação, nº 247, 5º andar
PABX: 11 - 3396-3800
COORDENADORIA DE CONECTIVIDADE E CONVERGÊNCIA DIGITAL
A Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital foi criada através da Lei 15.764 /2013 e tem por atribuição planejar, coordenar, implantar e manter os serviços de conectividade à Internet disponibilizados pelo Município; implementar iniciativas de convergência digital para os serviços municipais; propor parcerias com universidades, organizações da sociedade civil e com o setor privado para incentivar a criação e aplicação de soluções tecnológicas inovadoras voltadas à digitalização dos serviços municipais; gerir a política municipal de inclusão digital, reorientando suas ações de forma a ampliar sua abrangência e qualificar seu escopo.
Rua Líbero Badaró, 425, 27º andar, Centro
Tel: 11 - 2075-7289