A Conexão de wi-fi livre já esta em operação nos Distritos de Santana e Tucuruvi

Conexão de wi-fi livre está instalada no Parque Domingos Luis - Jd São Paulo e na Praça Nossa Senhora dos Prazeres – Parada Inglesa e permite que até 150 pessoas naveguem em banda larga ao mesmo tempo

 A Zona Norte de São Paulo ganhou mais dois pontos de internet livre, instalados Parque Domingos Luis - Jd São Paulo e na Praça Nossa Senhora dos Prazeres – Parada Inglesal.
A conexão de banda larga, que pode atender em velocidade máxima até 150 pessoas simultaneamente, oferece acesso irrestrito e gratuito a qualquer cidadão, que poderá fazer uso da rede por meio de notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo
Para a implantação do Sistema, a Subprefeitura liberou o espaço e a disposição de um poste de energia permitiu a instalação do rack externo e da antena para atender a rede sem fio possibilitando-a de prover o sinal de Internet para os usuários.

Na Jurisdição da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi ao menos mais uma praça contará com o serviço. Localizada no distrito do Mandaqui, a Praça Antonio Sampaio, mais conhecida como a praça do skate, no bairro do Mandaqui, tem previsão de instalação ainda neste ano.

 

O PROJETO
Projeto WiFi Livre SP (http://www.wifilivre.prefeitura.sp.gov.br/).

O projeto WIFI LIVRE SP, desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo, é pioneiro e inovador em grandes cidades no Brasil. Prevê a instalação de acesso gratuito à internet por sistema Wi-Fi em 120 praças ou localidades públicas no município, atendendo todos os 96 distritos da Capital.

O acesso será irrestrito e gratuito a qualquer cidadão, que poderá fazer uso da rede por meio de notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo. O projeto tem a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços com apoio técnico da PRODAM - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo - e atende à meta 73 do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo (eixo temático 1 - Compromisso com os direitos sociais e civis).