Subprefeitura Santana/Tucuruvi discute nova abordagem de população em situação de rua

Santana/Tucuruvi discute implantação de políticas públicas para população em situação de rua.

 

Nesta sexta-feira, 27/6, a Subprefeitura Santana/Tucuruvi realizou, com diversos setores do poder público municipal, um debate no qual foram discutidas várias formas de se intervir na questão da população em situação de rua da região.

 

No encontro estiveram presentes representantes da saúde, educação, assistência social, guarda civil metropolitana, conselho tutelar, educadores sociais, bem como representantes da própria subprefeitura.

 

Foram discutidas formas de abordagem, para que desta forma a pessoa em situação de rua se sinta acolhida e aceite a oferta do serviço prestado pela Prefeitura.

 

A importância da participação da Supervisão de saúde nos deu possibilidade em abordar a questão do abuso de álcool e outras drogas e o que o levou a estar naquela situação, como conflitos familiares, desemprego, etc

 

Ao final foi apresentado, pelas representantes da saúde, um documento que vislumbra uma forma de se fazer um atendimento médico de maneira itinerante e que faria parte de um documento maior que englobaria todas as outras partes envolvidas, educação, assistência social, entre outras.

 

Uma nova reunião foi pré-agendada para serem finalizadas as sugestões e com possível construção do fluxo de atendimento a população em situação de rua para que desta forma este cidadão venha a se sentir pertencente à sociedade.