Vias de Santana tiveram maior queda de vítimas no trânsito

Baixa nos números aconteceu após a determinação do Prefeito Fernando Haddad da redução de velocidade em diversas ruas e avenidas da capital

As ruas de Santana são as que mais tiveram diminuição do número de vítimas no trânsito após a redução do limite de velocidade. Em ranking divulgado pelo Jornal Diário de São Paulo As quatro primeiras colocadas pertencem ao distrito da zona norte. São elas: Avenida Zaki Narchi (52,6%), Avenida Luis Dumont Villares (43,8%), Rua Voluntários da Pátria (22,2%) e Rua Dr. Zuquim (21,4%).

 A medida de reduzir a velocidade foi muito benéfica, principalmente aos pedestres, mas também aos motoristas, que se viram envolvidos em menos acidentes.

 Essa redução deu-se também pela melhoria na sinalização e iluminação das ruas, além da ampliação de ciclovias e ciclo faixas na região.

Recorde

A redução da velocidade foi adotada porque o número de acidentes de trânsito com mortos na cidade de São Paulo voltou a subir depois de seis anos consecutivos de queda na cidade de São Paulo. Foram 1.114 ocorrências em 2013, contra 1.195 em 2014, alta de 7,2%. O número também é superior ao patamar de 2012, quando ocorreram 1.188 casos.

Uma das hipóteses estudadas pela Prefeitura para o crescimento de acidentes fatais é o aumento da velocidade dos carros, em função da diminuição dos congestionamentos.

A Marginal Tietê foi em 2014 a via com mais mortes em acidentes de trânsito na capital, com 40 casos. A Marginal Pinheiros vem logo em seguida, com 33 mortes.