Subprefeitura e Shopping Tucuruvi promovem desfile de natal neste domingo

Desfile percorrerá 2,5 km da principal avenida da região para levar o encanto do Natal às ruas do bairro. Mais de 10 mil pessoas são esperadas.

No próximo dia 22 de novembro, a Avenida Luis Dumont Villares, no Tucuruvi, receberá músicos, bailarinos, malabaristas, soldadinhos de chumbo e muitos outros personagens natalinos. Para comemorar o início das festividades de Natal junto com os moradores da região, a Subprefeitura de Santana/Tucuruvi, em parceria com o Shopping Tucuruvi prepara uma grande festa de rua inspirada no Quebra-Nozes. Composto pelo russo Tchaikovsky, o balé imortalizou a história da menina Clara e seu precioso boneco quebra-nozes, que se tornou um dos principais ícones do Natal em todo o mundo.

 

Saindo da esquina da Rua Viri, em frente ao SESC, local da concentração, o Desfile de Natal percorrerá 2,5 km da Avenida Luis Dumond Villares, transformando-a em um verdadeiro cenário, onde artistas e público se unem em uma só fantasia em torno das aventuras do Quebra-Nozes, com personagens gigantes, trio elétrico e carro do Papai Noel, entre outras atrações. A diversão começa na concentração, com muitas brincadeiras e distribuição de gorros natalinos. A criatividade também está liberada para quem quiser entrar no clima e usar trajes típicos de Natal.

 

A ideia, inédita na região, partiu do desejo de fazer uma festa onde os moradores pudessem participar e se divertir com os seus familiares, além de uma forma de retribuir o constante prestígio que o Shopping recebe da população local, o verdadeiro protagonista das festividades.

 

Para realização do desfile, a avenida será interditada desde o cruzamento com a Rua Viri até o Shopping Tucuruvi, na Avenida Antonio Maria Laet, 566, Tucuruvi, São Paulo.

 

Desfile de Natal

Data: 22 de novembro de 2015

Local: Av. Luis Dumond Villares

Concentração: esquina da Av. Luis Dumond Villares com Rua Viri (Em frente ao SESC)

Percurso: da concentração até o Shopping Metrô Tucuruvi – com banheiros químicos e distribuição de água potável

Distância: 2,5 km

 

Horários:

• 09h30 – Início da concentração

• 11h – Saída do Desfile de Natal

• 13h30 – Chegada ao Shopping Tucuruvi