Evento em comemoração ao Dias das Crianças é realizado no Jardim Filhos da Terra

A UBS Jardim Apuanã realizou, por meio do Programa Ambiental Verdes Saudáveis (PAVs Norte), uma evento em comemoração ao Dia das Crianças.

Na ocasião houve a exibição de filme educativo no qual o gestor do PAVs Jaçanã/Tremembé João Fava exemplificou sobre como preservar o meio ambiente a crianças da região.

 

Houve ainda uma oficina de dobradura para substituição de sacolas plásticas por jornais para armazenamento de lixo, ministradas pelas auxiliares de enfermagem Luzany e Marli e pela enfermeira Elizabete.

 

Este evento faz parte do Projeto “Semeando Saúde” que tem como objetivo ensinar os conceitos de sustentabilidade e preservação do ecossistema a crianças. O projeto é uma parceria da Educação com a Santa Casa de São Paulo.

 

PAVs Norte

 

O PAVS hoje é um programa da SMS incorporado na Estratégia Saúde da Família na Coordenação da Atenção Básica que desenvolve ações de promoção de saúde no território através de uma agenda integrada Saúde e Meio Ambiente, construindo espaços locais saudáveis e sustentáveis. Aqui você confere as informações sobre o desenvolvimento desse programa.
 

FOTOS