“De Braços abertos” desenvolveu atividade no Centro de Acolhida Santana

Ação tem como objetivo orientação e prevenção de doenças

 O “De Braços Abertos” realizou mais uma ação de interação com a população em situação de rua. As equipes orientaram as pessoas quanto à prevenção e tratamento das Doenças Sexualmente Transmissíveis, bem como distribuíram materiais informativos e preservativos femininos e masculinos, além de protetor labial para os usuários de crack. Houve ainda serviço de corte de cabelos grátis, para aumentar a auto-estima dos mesmos.
A Subprefeitura, setores de Saúde e Assistência social, e as equipes de programas como: Consultório na Rua, SEAS Adulto e Criança, CAPS adulto (Centro de Atenção Psicossocial), CAPS AD (álcool e drogas) criaram este serviço que age para levar serviços básicos às pessoas em situação de rua trazendo assim uma perspectiva de cidadania a esta parcela marginalizada da sociedade.
Esta ação foi realizada no Centro de Acolhida Santana e vale lembrar que o serviço não se restringe somente as ações do programa existe grupos que trabalham diariamente com a consultoria e abordagem de adultos e crianças em situação de rua.