Hora Certa Móvel está acabando com as filas de espera

A Unidade móvel da Rede Hora Certa instalada na Zona Norte já atendeu em um ano mais de 119 mil exames

 O Hora Certa Móvel de Santana foi instalado em abril de 2014 no pátio da Subprefeitura de Santana – Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi. Atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e, aos sábados, das 8h às 18h. São realizados os seguintes exames: endoscopia, colonoscopia, nasofibroscopia, videolaringoscopia, ultrassom, ecocardiograma, USG Doppler e eletroneuromiografia.

O diferencial da Rede Hora Certa Móvel na cidade é a quantidade de pacientes atendidos. É um equipamento de saúde que se integra à rede de atendimento da cidade, dando suporte à rede primária, composta por ambulatórios. O projeto prevê a centralização, no mesmo local, de exames de imagem e diagnóstico e realização de pequenas cirurgias, o que vem dando mais rapidez do atendimento ao cidadão.

A carreta da Saúde mede 15 metros de comprimento e 100 metros quadrados de área, dotadas de quatro salas de atendimento climatizadas, com equipamentos de diagnóstico de alta tecnologia, áreas de esterilização, duas salas de espera, banheiros e elevador para pessoas com mobilidade reduzida. Os boxes de exames têm área de 45 metros quadrados dotadas de salas de Raio-X ou mamografia digital, ecocardiograma e ultrassom.

Fonte dos números de atendimentos: (CIES)