Comitê continua combate a dengue

A subprefeitura de Santana/Tucuruvi realizou ação contra a dengue no bairro Vila Aurora

 A Zona Norte tem estado em evidência no que diz respeito à dengue, os números em todo estado estão crescendo, aqui na região existem diversos focos de dengue, em resposta a estes casos a subprefeitura Santana/Tucuruvi criou um comitê para discutir estratégias de redução á ocorrências de doença

Uma ação prática deste comitê da Subprefeitura Santana/Tucuruvi foi realizada hoje, no bairro Vila Aurora e entorno, local em que os casos de dengue têm aumentado consideravelmente. Além da equipe da subprefeitura um conjunto de profissionais formado por duas enfermeiras, uma analista em saúde e duas técnicas ambientais também participaram da iniciativa.

O atendimento foi realizado por equipes que percorriam as ruas do bairro informando aos moradores sobre os cuidados, as ações de prevenção e acima de tudo verificando possíveis pontos de proliferação do mosquito. Houve também fornecimento de telas que protegem as caixas de água da população.

A equipe pode visitar as instalações da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, que segundo os moradores é responsável pelos casos de dengue da região, contudo após a visita dos técnicos da prefeitura há três instalações não terminadas da corporação não foram encontrados mosquitos transmissores da doença, e sim mosquitos silvestres, comuns em área verde, como o terreno da escola.

Esta ação é fruto da última reunião que aconteceu na segunda feira (4), do comitê da dengue na subprefeitura Santana/Tucuruvi, no qual os envolvidos analisaram e traçaram um planejamento da ação desempenhada hoje, no bairro Vila Aurora e entorno, com base nos dados dos diversos profissionais que atuam contra a dengue dia a dia, como os agentes de saúde e os técnicos da zoonoses.

As ações de combate ao mosquito transmissor da dengue e também da Chikungunya continuarão em discussão nos comitês que acontecem oficialmente a cada quinze dias, porém, em situações extremas é realizado semanalmente a fim de diminuir os casos e proporcionar uma melhora na saúde da população.

Confira as fotos da Atividade