Programa de Braços Abertos realiza ação de cidadania na Avenida Zaki Narchi

A subprefeitura de Santana/Tucuruvi atua para auxiliar população de rua

 Braços Abertos é um projeto do comitê intersetorial pioneiro da subprefeitura Santana/Tucuruvi, que busca acima de tudo, zelar pelo bem estar de todos. O público atendido é formado por moradores de rua, pessoas que se encontram em um momento de necessidade e atenção.

O subprefeito declarou em um discurso realizado em sessão do Câmara no seu Bairro Santana/Tucuruvi "Morador de rua não é menos do que nós, eles só estão em uma situação desprivilegiada por conta de situações que a vida traz, mas o governo está atuante nesta área

Visando atender a demanda desta população á Praça Israelita recebeu uma ação do Braços Abertos, o espaço foi divido em tendas que prestavam serviços básicos como atendimento médico, emissão de documentos e cortes de cabelo.

O evento que ocorreu no dia 28/04 iniciou-se ás 08:00 e estendeu-se até as 17:00, durante o dia a equipe que presta serviço ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), estava presente e foi quem ofereceu os serviços médicos e também intermediou a ação de emissão de documentos entre os moradores de rua e a pessoa responsável por emitir as documentações a Diretora Técnica do CIC Norte (Centro de integração da Cidadania). 

A equipe do CAPS é composta por um médico, dois enfermeiros, uma assistente social e uma agente social, estes profissionais tem a tarefa diária de resgatar os moradores de rua da situação em que vivem, e buscar junto á subprefeitura oportunidades para recolocação no convívio social.