Vice-prefeita discute Obras do Corrego da Paciencia com Subprefeitos da região

OBRAS DO CÓRREGO PACIÊNCIA REDUZEM NÚMERO DE DESAPROPRIAÇÕES

 Na reunião sobre as obras do córrego Paciência (zona norte) realizada no gabinete da vice-prefeita, no dia 05/11, o secretário de Infraestrutura Urbana, apresentou aos subprefeitos de Santana/Tucuruvi, de Vila Maria/Vila Guilherme, e de Jaçanã/Tremembé,  uma nova versão do projeto das obras de canalização dos córregos Paciência e Maria Paula, contendo um menor número de desapropriações. Além disto, esta nova versão prevê o fechamento do piscinão, que receberá equipamentos culturais e esportivos. Desta forma, a Savic – Sociedade Amigos da Vila Constança que ocupa a área onde será construído o piscinão, permanecerá no mesmo espaço, no entanto, com novos equipamentos, paisagismo, área de lazer, mantendo o atendimento com mais qualidade.

Outro importante ponto discutido é que todas as informações sobre o passo a passo da obra serão discutidas com a comunidade, estabelecendo uma política de comunicação, com objetivo de esclarecer as dúvidas do projeto. Uma nova audiência está programada para dezembro deste ano com este objetivo.

Por último, a vice-prefeita, solicitou empenho da SIURB e das Subprefeituras na divulgação da obra, e otimização das ações para o início da execução da canalização do córrego Paciência. Lembrando que esta região da cidade não recebe obras de grande porte há pelo menos 30 anos.