Virada Esportiva 2014

A Virada Esportiva de São Paulo 2014 já tem data para acontecer: 20 e 21 de setembro. Esta é a oitava edição da Virada e será também um marco para um dos locais mais importantes para o esporte de São Paulo. Em 20 de setembro, dia de abertura do evento, ocorrerá também reabertura do clube Tietê, agora como municipal e aberto à comunidade. A própria cerimônia de início da Virada Esportiva de 2014 será no Tietê.

Fundando em 1907, o Clube de Regatas Tietê situava-se até novembro de 2012 em área concedida pela prefeitura por meio de contrato de comodato, mas a administração municipal optou em 2009 por não o renovar.

A Prefeitura de São Paulo reformou a área, que será de utilização livre da população como local de esporte, lazer e cultura. Três secretarias compartilharão o uso do Centro Esportivo e de Lazer Tietê: de Esportes, Lazer e Recreação, do Verde e Meio Ambiente e de Cultura. A idéia é que haja até transmissão de jogos em um telão.

Já está marcada a primeira competição para 20 de setembro, sábado, na abertura da Virada Esportiva, no Tietê: a etapa decisiva do Torneio SP 3×3 de basquete,