Encontro do Secretário de Saúde com a população foi realizado na Subprefeitura de Santana/Tucuruvi

Nesta sexta-feira, 08/08, aconteceu o Encontro do Secretário de Saúde na Subprefeitura de Santana/Tucuruvi

O auditório da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi recebeu a presença de mais de 150 pessoas que se dispuseram a conversar sobre a saúde da região com o Secretário dessa área de Governo.

Formaram a mesa além do Secretário de Municipal da Saúde, o vereador da Câmara de São Paulo, o Coordenador Regional de Saúde Norte, o Subprefeito de Santana/Tucuruvi, e o Chefe de Gabinete da Subprefeitura Santana/Tucuruvi.

O Coordenador Regional expôs a situação da saúde na Zona Norte, ressaltando os avanços obtidos na realização de exames com a instalação do Hora Certa nas dependências da Subprefeitura. Salientou o elevado número de exames feitos na Unidade Móvel local que já atinge patamar próximo a 16.000 casos nos 4 meses de funcionamento.

O Subprefeito agradeceu a vinda do Secretário e reafirmou o desejo de manter a parceria com a área de Saúde assentando que esse é o melhor caminho de governabilidade para atender a população no padrão que ela exige.

O vereador comentou da honra de estar presente no evento. Principalmente por tratar-se de um encontro aonde a população é ouvida diretamente pelo Poder Público, como deve ser num governo empenhado em promover cada vez mais uma democracia participativa.

O Secretário falou do empenho do Governo em dar soluções aos problemas da Saúde, citando os diversos programas que tem melhorado a situação dos Serviços para a população. Falou sobre os Programas Mais Médicos, Braços Abertos, das Ama’s, das UBS. Foi aberta então a fala para população que fez várias perguntas, que foram sendo discutidas no decorrer do Encontro.