OPERAÇÃO CATA-BAGULHO Agosto 2014

Nesse mês de Agosto de 2014 o serviço percorrerá o perímetro de diversas ruas de Santana, Tucuruvi e Mandaqui no Período das 07:00HS ÀS 11:00HS

O Cata-Bagulho é uma ação gratuita, promovida pela Prefeitura de São Paulo, realizada em todas as subprefeituras, que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, pois além de prejudicar a conservação do espaço público, o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.


As operações acontecem todos os sábados, de acordo com a programação das Subprefeituras, cada uma delas é responsável pela programação de dias, vias e horários. É importante ressaltar que pode ocorrer alteração no percurso, em função da disponibilidade de transporte e de funcionários, além das necessidades regionais.

Por isso, os moradores precisam consultar o site da Subprefeitura na sexta-feira, véspera da ação.


Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.


Se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar a Subprefeitura de sua região ou comparecer a um dos Ecopontos espalhados pela cidade.

 

Ecopontos


Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, restos de poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis.

A população pode dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. A oferta destas áreas tem sido, gradativamente, ampliada em todas as regiões da cidade. O Horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 06h00 às 22h00 e, domingos e feriados, das 06h00 às 18h00


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DE AGOSTO 2014:

Dia 02/08/2014

 Av. Imirim

Av. Eng. Caetano Álvares

Cons. Moreira de Barros

Av. Francisco Ranieri

Av. Direitos Humanos

R. Ribeiro da Junqueira

 

Dia 09/08/2014

Av. Eng. Caetano Álvares

R. Voluntários da Pátria

Av. Santa Inês

R. Alfredo Zunkeller

Av. Francisco Ranieri

R. Cons. Moreira de Barros

 

Dia 16/08/2014

Av. Assis Chateaubriand

Av. Morvan dias de Figueiredo

Av. Cruzeiro do Sul

R. Alfredo Pujol

R. Maria Curupaiti

R. Antonio de Lustosa

R. Tenente Rocha

Av. Braz Leme

R.Santa Eulália

Av. Olavo Fontoura

R. Duarte de Azevedo

Av. Moysés roysen

Av. zaki Narchi

 

Dia 23/08/2014

Av. Eng. Caetano Álvares

R. Dona Martinha

R. Nova dos Portugueses

R. Alfredo Pujol

R .Maria Curupaiti

Av. Imirim

R. Ana Ribeiro

R. Waldomiro da Silveira.

 

Dia 30/08/2014

Av. Eng. Caetano Álvares

R. Antonio Nadruz Dib

R. Nova dos Portugueses

Al. Afonso Chmidt

R Alfredo Pujol

R. Cons. Moreira de Barros