Programa CET no seu bairro está no Lauzane Paulista, Parque Mandaqui e Mandaqui

Saiba mais em nossa Estação de Atendimento que ficará na Av. Basiléia, 466 – próximo ao Supermercado Bergamais, em frente à EMEI Prof. Ênio Côrrea, entre os dias 21 e 25 de julho

O Programa “CET no Seu Bairro” foi iniciado em fevereiro deste ano e tem como objetivo atingir 70 bairros da cidade de São Paulo até o final de 2014.

Para quem não sabe o Programa CET no Seu Bairro conta com a participação de sete Gerências de Engenharia de Tráfego (GETs), sendo elas: Noroeste, Centro-Norte, Leste, Sudeste, Sul, Sudoeste e Oeste. Cada uma indica, por mês, um bairro de sua abrangência para receber as ações do Programa.

Assim, a escolha dos locais é feita a partir do cruzamento de informações vindas da CET, das Subprefeituras e de demandas da população por meio do telefone do Trânsito, 1188, e da Gerência de Relacionamento com os Munícipes, da Companhia. Nos sete primeiros bairros, há 562 pedidos de sinalização registrados.

Outro fator que baliza a seleção de um bairro é o trabalho desempenhado pela equipe de assessores comunitários da CET. São 28 funcionários que atuam, diariamente, nas áreas das 32 subprefeituras ouvindo a população sobre problemas relacionados ao trânsito e ao transporte.

Em cada uma das sete regiões haverá ainda a Gerência Móvel de Engenharia de Tráfego, que consiste num micro-ônibus equipado com recursos de um escritório. Ele ficará estacionado sempre na terceira semana do mês em um ponto estratégico do bairro, geralmente próximo a escolas, hospitais, Subprefeitura ou um estabelecimento onde exista uma infraestrutura de apoio.
Nessa unidade itinerante será possível obter informações gerais sobre o Trânsito bem como receber e cadastrar pedidos de manutenção/criação de sinalização viária.

Várias ações serão realizadas nas Guias, Sarjetas e Sarjetões e nos Passeios, além da Pavimentação/ Recapeamento de vias, Solapamentos, podas de árvores e/ou matos na via/calçada. Entre as ruas atendidas estão a R. Cons. Moreira de Barros, R. Jacob Hassessian x Av. do Guacá, R. Alberto Lohnhoff,, R. Helena do Sacramento.