ATENÇÃO! OPERAÇÃO CATA-BAGULHO JULHO 2014

Nesse mês de Julho de 2014 o serviço percorrerá o perímetro de diversas ruas de Santana, Tucuruvi e Mandaqui no Período das 07:00HS ÀS 11:00HS.

Cata-Bagulho

O que é e como funciona o Cata-Bagulho

O Cata-Bagulho é uma ação gratuita, promovida pela Prefeitura de São Paulo, realizada em todas as subprefeituras, que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, pois além de prejudicar a conservação do espaço público, o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.

As operações acontecem todos os sábados, de acordo com a programação das Subprefeituras, cada uma delas é responsável pela programação de dias, vias e horários. É importante ressaltar que pode ocorrer alteração no percurso, em função da disponibilidade de transporte e de funcionários, além das necessidades regionais.

Por isso, os moradores precisam consultar o site da Subprefeitura na sexta-feira, véspera da ação.

Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.

Se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar a Subprefeitura de sua região ou comparecer a um dos Ecopontos espalhados pela cidade.

Ecopontos

Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, restos de poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis.

A população pode dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. A oferta destas áreas tem sido, gradativamente, ampliada em todas as regiões da cidade. O Horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 06h00 às 22h00 e, domingos e feriados, das 06h00 às 18h00

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DE JULHO 2014

Dia 12/07/2014

Palmas do Tremembé, no entorno das vias abaixo;

Av. Cel Sezefredo Fagundes

R. Sena

Av. Vereador Ângelo Bortolo

R. Eduardo Vicente Nasser

R. dos Mártires Armênios

R. Bento Araujo

Av. Nova Cantareira

Dia 19/07/2014

V.Aurora /Chácara Encantada, no entorno das vias abaixo:

Av. Santa Inês

R. Mamud Rahd

R. Cel Antonio Agostinho Bezerra

Av. Água Fria

R. Mariquinha Viana

Dia 26/07/2014

Av. Agua Fria / Jardim França, no entorno das vias abaixo;

Av. Nova Cantareira

Av. Água Fria.