Eleitos os 13 conselheiros que farão parte do CADESst

No domingo (23/10) a Comissão organizadora do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz, da Subprefeitura Santana/Tucuruvi (CADESst) promoveu a eleição para os novos membros para a gestão 2012/2013.

Foram eleitos 8 conselheiros titulares e 5 suplentes para integrarem o CADESst, que vão atuar nos três distritos: Santana, Tucuruvi e Mandaqui.

A posse dos membros do Conselho acontecerá no dia 30/11 (quarta-feira), às 15 horas, no auditório da Subprefeitura (Av. Tucuruvi, 808).

Neste dia será marcada a data da primeira reunião, já com os novos titulares.

 

 

CADES

 

O Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES), instituído nos termos dos artigos 22 da Lei n.º 11.426, de 18 de Outubro de 1993, é um órgão consultivo e deliberativo em questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente natural, construído e do trabalho, em todo o território do Município de São Paulo. Seu funcionamento foi regulamentado pelo decreto nº 33.804, de 17 de novembro de 1993.

Os conselheiros deverão colaborar na formulação da Política Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz, por meio de recomendações e proposições de planos, programas e projetos; apoiar a implementação da Agenda 21 Local e do Programa A3P; apoiar a implementação do Plano Diretor Estratégico e dos Planos Diretores Regionais em questões relacionadas à proteção do meio ambiente, à promoção do desenvolvimento sustentável e da cultura de paz; fomentar a cultura e os ideais de sustentabilidade apoiando ações públicas ou privadas de conservação; receber propostas, denúncias e críticas encaminhadas por qualquer pessoa ou organização, responsabilizando-se pelos encaminhamentos e esclarecimentos necessários, entre outras atribuições.