Zeladoria Urbana

Ações da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá

As 32 Subprefeituras de São Paulo, entre outras atribuições, têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, solucionar os problemas apontados, como cuidar da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica entre outros. Compete ainda às prefeituras regionais a representação do poder público municipal na área geográfica sob sua jurisdição; a fiscalização do cumprimento das leis, regulamentos, normas e posturas municipais, notadamente em relação ao uso e à ocupação do solo (fiscalização de obras e edificações residenciais, instalações de comércio e de serviços de pequeno porte), bem como, em relação à limpeza pública, a varrição de ruas, a conservação de jardins e de áreas verdes públicas de pequena extensão.

A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), por sua vez, tem como função dar apoio gerencial e administrativo às decisões do Prefeito sobre o desempenho das prefeituras regionais e suas solicitações; realizar o acompanhamento gerencial das metas e atividades das Subprefeituras; criar indicadores para dimensionar os recursos humanos e materiais para as prefeituras regionais, a partir de padrões de qualidade e da realidade de cada região; propor ao prefeito e articular soluções para o bom desenvolvimento de relações intersetoriais e institucionais mantidas pela Subprefeitura; e avaliar o cumprimento das diretrizes gerais e setoriais na ação, no planejamento e na gestão regional exercida pelas Subprefeituras.

Na aba de "notícias" de nosso site, postamos todos os Mutirões de Zeladoria que acontecem em nossas regiões.

 

Operação Cata-Bagulho:
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Os serviços de manutenção podem ser solicitados pelos munícipes por intermédio da Central156.