Rede de proteção da Pessoa Idosa

O Núcleo da Pessoa Idosa da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá resolveu retomar a proposta da Rede de Atenção ao Idoso

 O acelerado processo de envelhecimento populacional ocorrido no Brasil nas últimas décadas se deu em um contexto de grandes mudanças sociais e econômicas.

Por isso, é de extrema importância estabelecer uma rede integrada de atenção ao idoso, e capacitação de profissionais qualificados para atender à crescente demanda de maneira integral às demandas dos idosos em suas diferentes esferas de saúde, educação e sociais.

Portanto, há a necessidade de um trabalho intersetorial visando a melhoria da qualidade de vida dos idosos de nossa região.

BREVE HISTÓRICO DA REDE

A proposta da Rede de Atenção do Idoso, datada de 2006, visava promover a organização de idosos, aumentar a integração entre as unidades de saúde, idosos e organizações sociais da região, possibilitar um intercâmbio entre as ações dos diversos recursos da comunidade, possibilitar à comunidade descobrir e reconstruir novos conhecimentos em relação à saúde, implantar a prática de visitas solidárias, que propagassem a paz e a amizade na comunidade, possibilitar aos integrantes da rede a aquisição de hábitos, saudáveis e autotransformação em agentes multiplicadores de novos conhecimentos e exemplo de mudanças de atitude.

Partindo desse pressuposto, o Núcleo da Pessoa Idosa da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá resolveu retomar a proposta da Rede de Atenção ao Idoso iniciada em 2006, acrescentando mais alguns objetivos, uma vez que com o passar do tempo as necessidades de atendimentos dos idosos foi alterada assim como o crescimento do envelhecimento.

Faziam parte desse trabalho o Fórum do Idoso, a Pastoral da Saúde, a Pastoral do Idoso, a Supervisão de Assistência Social Pirituba/Jaraguá e os Grupos de Melhor Idade da região.

Na época foram realizados eventos de sensibilização e de capacitação para os idosos.

A Rede de Proteção a Pessoa Idosa de Pirituba/Jaraguá convida para a Reunião de Retomada dos trabalhados da rede, conforme informações abaixo:

Data: 24 de maio
Horário: 09h30
Local: Coordenadoria de Obras da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá
Endereço: Rua Dr. Carlos A. da Cunha Matos, 67 - Ao lado da estação CPTM de trem.

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!