Comitê de combate à Dengue discute ações contra o mosquito

Ações contra dengue atuam principalmente na conscientização e prevenção dos moradores

O Comitê de Combate à Dengue realizou, na manhã desta terça-feira (19), mais uma reunião mensal, na unidade da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, para discutir as ações criadas para combater o mosquito Aedes Aegypti.

Como de costume, foram divulgados os números de casos da dengue referente aos últimos meses. No mês anterior, Pirituba era quem liderava o racking com maior número de casos de dengue confirmados, no entanto, agora a região que dispara na frente com 64 casos confirmados é Jaraguá. O segundo lugar ficou para Pirituba com 60 casos confirmados, seguido pelo Parque São Domingos que antes tinha 26 casos confirmados da doença e agora teve um aumento de 34%, com 35 casos até o momento.

Para as ações intensificadas de combate ao mosquito, que vem sendo feita pela Subprefeitura Pirituba/ Jaraguá e pelos Agentes Comunitários de Saúde, ter um bom resultado é preciso de esforço coletivo e de conscientização da população.

Entre amanhã (20) e sexta-feira (29), diversos militares estarão na Vila Pirituba para prestar apoio aos agentes de saúde contra o mosquito, a fim de inspecionar os focos de proliferação e aplicar larvicida em criadouros.

A ação feita pelo Exército também servirá como um levantamento inicial de pontos em risco e possíveis focos de contaminação, e ainda irão inspecionar casas e terrenos em áreas mais afetadas.

A população também deve fazer sua parte para evitar a proliferação do mosquito em locais e recipientes que acumulem água. Vale lembrar que o mosquito transmite além da dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

As reuniões que ocorrem mensalmente, contou com 11 participantes. O próximo encontro está previsto para o dia 19 de maio, às 10hs, na sede da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, localizada na Rua Luís Carneiro, 193.

 

Serviço: Os encontros acontecem toda terceira quinta-feira do mês. 

MAIO 19
JUNHO 16
JULHO 21
AGOSTO 18
SETEMBRO 15
OUTUBRO 20
NOVEMBRO 17


  Veja aqui as informações sobre a última reunião.