Plantio de árvore marca abertura da segunda edição da Prefeitura no Bairro, na Subprefeitura Pirituba/Jaraguá

Serviços de zeladoria serão intensificados na semana de 9 a 14 de novembro. As tendas de atendimento estão no CEU Atlântica. Cata-bagulho será diário neste período

O plantio de uma árvore marcou a abertura da segunda edição do programa Prefeitura no Bairro, na Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, nesta segunda-feira, dia 09 de novembro. A ação integrada entre todas as secretarias da Prefeitura de São Paulo e parceiros como AES Eletropaulo, Inova, Microlins, Loga e Sabesp, entre outros, foi aberta pelo subprefeito de Pirituba ao lado da vice-prefeita, no CEU Atlântica, à Rua Coronel José Venâncio Dias, 840, Jaraguá e vai beneficiar moradores dentre outros dos seguintes bairros: Conjunto Habitacional Turístico; Vila Jaguari; Jardim Jaraguá; Jardim Monte Alegre; Jardim Nardini, no Distrito São Domingos. 

Até o dia 14 de novembro, os moradores de toda a região têm à disposição o atendimento de diversos serviços em tendas, no térreo do Centro Educacional Unificado (CEU), que funcionam das 8h às 17h. Por lá, funcionários, estão à disposição para dirimir dúvidas e orientar à população de como proceder quantos aos mais variados serviços para melhorar sua qualidade de vida. Além se serem intensificados todos os serviços de zeladoria na região, como Tapa-buraco; limpeza e córregos; iluminação; pode de árvores; conservação de galerias, Cata-bagulho diário, neste período, dentre outros, em 103 ruas atendidas. .

Tendas de atendimento
Dentre as tendas, que já chamavam atenção na manhã desta segunda, estava a da Sáude. Moradores questionavam como proceder sobre o combate à dengue e também como evitar a proliferação de animais e insetos. Os amigos Eduardo Felipe e Eduardo Lima ficaram surpresos ao saber que ratos não se alimentam de comidas estragadas. E agradeceram a aula oferecida pela agente Cláudia Hergovit, na tenda da Supervisão de Vigilância (Suvis) de Pirituba/Perus sobre saúde. Ambos moram em regiões em que vizinhos despejam irregularmente alimentos e demais materiais em córregos e fizeram apelo que haja maior atenção à essa questão.

Também na tenda do Verde e Meio Ambiente, os visitantes aproveitavam para saber mais sobre os tipos de plantas adequadas para cada espaço. Eles tiveram uma aula com o agente ambiental Francisco. Nesta semana haverá desde a distribuição de plantas ornamentais; orientação sobre coleta seletiva, demonstração de como elaborar composteira e diálogos sobre a Educação Ambiental, Fiscalização e Biodiversidade.

Já na tenda da Defesa Civil, as crianças aproveitam para pintar cartilhas e todos recebem orientação de como agir em dias chuvosos; em áreas de risco, alagamentos, além de instruções também sobre o combate à dengue.

Atendimento social
Para quem deseja ir atrás de uma vaga de trabalho, deve aproveitar a oportunidade. O ônibus com funcionários do CAT está disponível no local para o atendimento. Saiba mais aqui.

Uma equipe da Secretaria de Políticas Para as Mulheres também está no local, o atendimento com orientações e direcionamento é realizado em um ônibus lilás.
A Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana, regida pelo maestro auxiliar Johnny, abrilhantou o evento do Prefeitura no Bairro. Seguida da apresentação de capoeira do mestre João, que alegraram as crianças.

Estavam presentes, além da vice-prefeita Nádia Campeão que interagiu durante a apresentação da Capoeira, o secretário de Direitos Humanos, Eduardo Suplicy, as secretárias-adjuntas de Políticas Para as Mulheres e de Desenvolvimento Social, Dulce Xavier e Cristina Cordeiro, respectivamente, o subprefeito de Pirituba, Carlos Eduardo da Silva Diethelm e o chefe de gabinete, Alex Sander Nogueira, dentro outras autoridades.

A vice-prefeita e o subprefeito agradeceram a todos os parceiros. Ela fez questão de lembrar sobre a importância da população em participar do pleito dos Conselhos Tutelares, que ocorre neste domingo, dia 15. Veja aqui.

Essa é a sua oportunidade. A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá e todas as secretarias de governo estão próximas de você para ajudá-lo a ter uma melhor qualidade de vida. Todos os serviços de zeladoria estão intensificados. Participe!
Saiba mais aqui.


SERVIÇO

Prefeitura no Bairro volta à Pirituba/Jaraguá
Quando: até sábado 14 de novembro
Onde: CEU Vila Atlântica, à Rua Coronel José Venâncio Dias, 840.

GALERIA DE IMAGENS

Plantio da árvore

 

Orientação sobre Meio Ambiente

Capoeira

Conselho Participativo

Tendas


Lilian Santos
Assessoria de Imprensa
Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá
(11) 3993-6844
www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/pirituba_jaragua/


Lilian Santos
Assessora de Comunicação