44ª Operação Cata-bagulho do ano atenderá a oito bairros de Pirituba

Operação será neste sábado, dia 07 de novembro, das 6h às 18h

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá realiza no próximo sábado, dia 07 de outubro, das 6h às 18h, a 44ª Operação Cata-Bagulho do ano. Desta vez, a ação percorrerá oito bairros de Pirituba. São eles: Jardim Paquetá; JARDIM Vitória; Vila Miriam; Vila Regina; Vila Renato; Vila São Jorge; Vila São José (Jardim São José) e Vila Zatt.

Para que o serviço de Cata-Bagulho seja cumprido, de maneira eficiente, o morador deve colocar na calçada, a partir das 5h, os objetos em desuso. Lembramos que são recolhidos apenas móveis velhos, colchões, pets e restos de madeiras sem utilidade.

Não há recolhimento de telhas, vidros, eletrodomésticos e pneus, tais materiais devem ser encaminhados a um dos quatro Ecopontos da região de Pirituba/Jaraguá. Já os eletrodomésticos e eletrônicos devem ser encaminhados para a Cooperativa Crescer - entidade particular que atende a região, à Rua Joaquim Oliveira Freitas, 325, Jardim Mangalot, no distrito de São Domingos. Tel.: (11) 3902-3822. O lixo doméstico é recolhido pela empresa Loga – 0800-7701111.

Descarte ilegal é crime
A Operação Cata Bagulho possui o objetivo de prevenir o depósito de materiais inservíveis em locais inapropriados e proibidos. Evitando assim, problemas futuros à população. Caso você presencie o descarte ilegal na região de Pirituba/Jaraguá, poderá ligar para o número 153 da GCM Ambiental ou para o telefone (11) 3904-9800. O descarte irregular é crime e o infrator pode pagar multa de até R$ 16.144,95.

Aproveitamos para lembrar que a Prefeitura disponibiliza três canais de atendimento onde o cidadão pode registrar sua denúncia ou reclamação, sendo eles: o telefone 156, o site da Prefeitura de São Paulo ou as Praças de Atendimento das 32 Subprefeituras espalhadas pela cidade.

Região de Pirituba/Jaraguá tem quatro Ecopontos
Você também pode fazer a entrega voluntária de seu entulho, volumosos e recicláveis no Ecoponto mais próximo de sua casa – informe-se pelo telefone 0800-7777156. Na região de Pirituba/Jaraguá e São Domingos há quatro Ecopontos: São eles: o Ecoponto da Rua Vigário de Godoi, 480, na Vila Zatt e o Ecoponto da Rua Cônego José Salomon, 861, Vila Bonilha; ambos no distrito de Pirituba; ou ainda no Ecoponto da Av. Alexios Jafet, 19, Vila Chica Luísa e Ecoponto da Avenida Friedrich Von Voith esquina com a Avenida Atílio Brugnoli, Parque Nações Unidas, ambos no subdistrito de Jaraguá. O horário de funcionamento de todos eles é das 6h às 22h de segunda a sábado e das 6h às 18h aos domingos e feriados.

Serviço
44ª Operação Cata-bagulho
Data: 07 de novembro
Horário: Das 6h às 18h
Locais: Jardim Paquetá; JARDIM Vitória; Vila Miriam; Vila Regina; Vila Renato; Vila São Jorge; Vila São José (Jardim São José) e Vila Zatt
Distrito: Pirituba
Mais informações: (11) 3904-9800

Lilian Santos