Secretaria intensifica serviços de limpeza de boca de lobo e galerias com equipamento hidrojato

Desde 1º de outubro, equipamentos se revezam dia e noite na retirada de resíduos sólidos em ruas e avenidas da cidade.

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA) e das subprefeituras, intensificou, desde o dia 1º de outubro, a realização dos serviços de limpeza mecanizada de bocas de lobo e galerias por meio do equipamento de hidrojato/sugador/reciclador. Ao todo, são 40 pontos em todas as regiões da capital que irão receber este serviço de zeladoria.

O objetivo é reduzir os efeitos do período chuvoso que se aproxima, como os alagamentos de ruas e avenidas. Os equipamentos que realizam este tipo de serviço são dotados de câmera zoom de alta sensibilidade, para inspeção das bocas de lobo e galerias bloqueadas, e de sistema de reaproveitamento de água e de descarte dos resíduos de forma ambientalmente correta.

São quatro caminhões equipados com este tipo de equipamento trabalhando durante o dia e outros quatro durante a noite em vias da cidade. Levantamento feito pela secretaria nos últimos cinco anos apontou 148 locais com ocorrências de alagamento.

Deste total, os 10 pontos com maior incidência deste tipo de sinistro estão recebendo maior atenção por parte da secretaria, com a intensificação dos serviços de limpeza e desentupimento de bocas de lobo e galerias.

Confira os locais onde os equipamentos de hidrojato estão sendo utilizados aqui


Da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras

Lilian Santos