Revelação do futebol feminino de São Paulo sai do Clube Escola Taipas

Atleta de 10 anos, que tem tudo para ser a nova Marta da Seleção Brasileira, aproveita para visitar a Subprefeitura Pirituba/Jaraguá

Falante e determinada, assim é a mais nova jogadora de futebol feminino do SUB 11 do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) - equipamento da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo, no Ibirapuera. Ana Carolina Bonifácio Ribeiro, de 10 anos, é a revelação do CE Taipas - Clube Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes, em Taipas.

Em seus 1,15 metros de altura a pequena menina e grande atleta foi descoberta pelo professor de futebol feminino de CE Taipas, durante as aulas, dadas voluntariamente por Miro, do Amizade Futebol Clube.

Mas quem pensa que ela começou agora, engana-se. Ana Carolina decidiu-se pelo futebol feminino ainda quando morava em Santos, na época com seis anos, logo depois do falecimento de sua mãe.

Ela, “raspa de taxo” como diz o seu fiel escudeiro, o pai Manoel Ribeiro Sobrinho é a razão de viver do mesmo, que dedica parte de seu tempo ao trabalho de ambulante e orestante para acompanhar a caçula de seu último casamento. Ele tem mais três filhos adultos, um de 21, outro de 29 e outro de 33.

Mas quem fala com orgulho de irmãos, é a pequena atleta Ana Carolina, que lembra com carinho do irmão Mateus, de 18 anos, por parte de mãe, que decidiu que morar com a avó paterna, depois que a mãe faleceu de um câncer.

Ana Carolina não fica triste quando fala de sua trajetória. E diz que o importante é saber o que quer e tocar a vida pra frente. Para ela, mesmo ouvindo contrariedades, como “futebol é coisa de menino” por parte de sua outra avó, sabe o que quer.

‘Eu quero ser a Neimar da Seleção Brasileira”, brinca ao dizer que é fã da jogadora Marta, atleta que já foi Bola e Chuteira de Ouro pela Seleção Brasileira.

Atualmente, Ana Carolina só pensa em ter cada vez mais alto rendimento e chegar a ser convidada para participar da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, o quanto antes.

Quem também comemora é o coordenador do CE Taipas, que faz questão de lembrar que o equipamento tem diversas aulas gratuitas e está sempre revelando talentos. Dança de Salão, Judô, Karatê, Capoeira, Futsal, Futebol, Atletismo, Vôlei, Ginástica e atividades para a terceira idade, tudo de graça, fazem parte da grade de programação.

Dentre os que torcem para o sucesso de Ana Carolina, é o presidente do Instituto Viva Taipas. “Com certeza, ela será a gigante do futebol feminino brasileiro. É só esperar para ver”.

Ana Carolina esteve visitando o gabinete da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá e foi recebida pelo chefe de gabinete, ex-atleta da Seleção Brasileira de Judô, que deu dicas e incentivou ainda mais a jovem.

Mais informações pelos telefones (11) 7002-1811.