Jovens monitores culturais lançam projeto Biblioteca nas Ruas na região de Pirituba/Jaraguá

Ação ocorrerá nesta sexta-feira, dia 28, em estações de trens com doações de livros e poesias

 

Jovens monitores culturais da Zona Norte de São Paulo lançam nesta sexta-feira, dia 28, o projeto Biblioteca nas Ruas. Ao todo, são 15 monitores que estarão, das 10h às 15h, fazendo uma série de intervenções para incentivar à visita às bibliotecas municipais e a importância da leitura.

Dentre as intervenções estão a entrega de trechos de poesias e livros e fazer com que os moradores passem a frequentar cada vez mais as bibliotecas da região.

De acordo com a jovem monitora cultural, Ana Paula Rios, os monitores percorrerão os vagões dos trens entre as Estações Pirituba, Vila Clarice, Jaraguá, Vila Aurora e Perus, disseminando e incentivando a leitura.

Também serão entregues mais de 300 exemplares de livros e trechos de poesias. “Nossa ideia é que o leitor vá até a um dos dois postos do Biblioteca nas Ruas e retire o trecho final da poesia”, explicou Ana Paula.

Haverá postos de atendimento em frente na escadaria em frente à Estação de Trem de Pirituba e outro será no Calçadão de Perus.

A região da Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá conta com duas Bibliotecas, a Brito Broca, em Pirituba e a Érico Veríssimo, em Taipas. A terceira da região é a Biblioteca José de Anchieta, em Perus.

O evento conta com o apoio da Supervisão de Cultura da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá e CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.l

 

Lilian Santos