Participe você também da 13ª Romaria a pé para Pirapora do Bom Jesus

Concentração de fiéis será em frente à Igreja de Zinco, na Freguesia do Ó, neste sábado, dia 22 de agosto, a partir das 15h

Todos estão convidados para participar da 13ª Romaria a Pé para Pirapora do Bom Jesus, neste sábado, dia 22 de agosto. A concentração dos romeiros será em frente à Paróquia Santo Apóstolos, no Jardim Maracanã, conhecida Igreja de Zinco, na Freguesia do Ó, a partir das 15h.

De lá, os romeiros seguirão para o Terminal de ônibus de Pirituba, à Avenida Doutor Felipe Pinel, em Pirituba, onde farão uma pequena parada. Em seguida, caminharão até a Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Sol Nascente, onde farão nova parada, com direito a um caldo verde.

De acordo com o idealizador da Romaria, Nelson Claudino da Silva, serão 54 quilômetros de caminhada, sendo a travessia pela Rodovia Anhanguera de 5 quilômetros feita com ônibus de apoio – “por causa do perigo da estrada”, explica.

O grupo chegará ao Santuário de Bom Jesus de Pirapora, por volta das 4h30 da manhã de domingo. “Serão no mínimo 13 horas de caminhada. A volta será no ônibus de apoio”, acrescentou.

No percurso estão a Avenida General Edgar Facó, Rua Manuel Barbosa, Avenidas Benedito de Andrade, Paula Ferreira e Doutor Filipe Pinel; Ruas Ministro Tavares de Lima; Eduardo Lustosa e Galvão Bueno Trigueirinho, que terão o trânsito orientado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A Romaria à Pirapora do Bom Jesus conta com o apoio da Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá.

Breve história de Bom Jesus

A história popular diz que uma imagem de 1,70 de altura de Bom Jesus foi encontrada, em meados de 1725, no Rio Anhembi, por José de Almeida Naves, que construiu uma capela para o santo. Saiba mais neste link: http://sbj6.com.br/historia/.

Mais informações pelos telefones: 3982-7350/ 3859-0865


Serviço
Participe você também à 13ª Romaria a pé para Pirapora do Bom Jesus
Quando: Sábado, dia 22 de agosto
Horário: a partir das 15h
Local: Concentração Paróquia Santo Apóstolos – Igreja de Zinco
Endereço: Av. Itaberaba, 3907 - Freguesia do Ó


Lilian Santos/ Alfredo Bazzoli