Abertas as inscrições para a eleição do Conselho Participativo Municipal - Pirituba/Jaraguá

Interessados devem se inscrever até o dia 04 de setembro na sede da Subprefeitura, das 9h às 17h. Eleições serão em 06 de dezembro

Se você quer ser membro do Conselho Municipal Participativo (CPM) e participar das decisões governamentais para a região da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, não perca tempo! As inscrições para as eleições foram abertas nesta segunda-feira, dia 03 de agosto e vão até o dia 4 de setembro. Isso ocorre em todas as 32 Subprefeituras da cidade.

Para concorrer às eleições a ser realizada no domingo, 06 de dezembro de 2015, você se dirigir à sede de cada uma das Subprefeituras. No caso de Pirituba/Jaraguá, os interessados devem ir de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h,  na sede da Subprefeitura, à Rua Luis Carneiro, 193/197, em Vila Barreto, atrás do Shopping Pirituba.

Não se esqueça, para se candidatar você deve ter no mínimo 18 anos; levar o título de eleitor, o qual comprova seu endereço de referência; levar um documento de identificação com foto.

O diferencial desta eleição é que pelo menos 50% da composição dos Conselhos será de mulheres e os imigrantes terão vagas garantidas em todos os territórios das subprefeituras.  Mais informações aqui.

O que é o Conselho Participativo Municipal e para que serve?
O Conselho Participativo Municipal tem caráter eminentemente público e é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como instância de representação da população em cada subprefeitura da cidade de São Paulo, criado na gestão do atual prefeito, dando vez e voz à população – um dos grandes avanços da democracia.

Formado por moradores locais, eleitos pelo voto direto, o CPM é organismo que serve para que o cidadão exerça seu direito ao controle social por meio da fiscalização de ações e gastos públicos realizados no seu distrito e na sua Subprefeitura.

O CPM ainda serve para que os membros eleitos apresentem demandas, necessidades e prioridades para a região. Desta forma, fica garantida a participação direta da população nos atos da gestão pública.

A participação local facilita o planejamento das ações e garante a defesa da qualidade de vida e dos valores históricos e culturais desses distritos e seus bairros. Afinal, não existe ninguém melhor do que o morador para saber quais são as prioridades da região que habita. Estes conselhos também têm fundamental tarefa de elaboração dos Planos de Bairros, previstos no Plano Diretor Estratégico.

Comissão

Não podem participar da comissão eleitoral cidadãos que exerçam mandato parlamentar, ocupem cargos em comissão no poder público ou então aqueles que queiram se candidatar ao Conselho Participativo Municipal.

No caso de prorrogação, as inscrições ocorrerão entre os dias 08 de setembro 2015 a 25 de setembro 2015, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. No sábado, dia 12 de setembro de 2015.


Serviço:

Abertas as inscrições para a eleição do Conselho Participativo Municipal - Pirituba/Jaraguá
Data: Até 04 de setembro de 2015
Horário: 9h às 17h
Local e endereço:  Sede da Subprefeitura, à Rua Luis Carneiro, 193/197, em Vila Barreto, atrás do Shopping Pirituba, com Wania, Miguel, Toninho e Marcos

Lilian Santos e Alfredo Bazzolli