Cultura gratuita nesta quinta e sexta no Terminal Pirituba de ônibus

Intervenções culturais dão um toque de alegria antecipando o fim de semana

Quem passar nesta quinta e sexta-feira, dias 30 e 31 de julho, pelo Terminal Pirituba de ônibus tem a oportunidade prestigiar uma série de intervenções culturais, antecipando ao fim de semana.

Por lá, os usuários poderão dentre outras ações, assistir ao filme “Terminal Pirituba”, dirigido por Eduardo Kishimoto, que conta a história dos bairros de Pirituba, Jaraguá e Parque Maria Domitila.

O curta-metragem, gravado em 2005, de 25 minutos, traz alguns depoimentos colhidos de alunos de escolas públicas da região, dentre eles, do agente comunitário de Cultura, Lucas Wrigg, que conta um pouco da história vivida pelos avós Milton Wrigg e Cezira Wrigg, desde a infância com seus pais ingleses, que escolheram o bairro como moradia, na época ainda da estrada de ferro.

Hoje, o agente cultural faz questão de transmitir seu conhecimento aos jovens com a exibição gratuita do filme.

Ao todo, serão quatro sessões: 18h; 18h45; 19h30 e 20h15, em frente aos caixas eletrônicos. Não perca a oportunidade em conhecer a história do bairro.
O apoio é da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá por meia da Supervisão de Cultura em parceria com a SPTrans.

As demais intervenções culturais ocorrerão nesta sexta-feira, dia 31, das 18h às 22h, pelo Movimento de Cultura Pirituba, com shows gratuitos de Rap, Hip Hope, Rock, MPB, música eletrônica, Dj’s, saraus e apresentações teatrais.

Venha e traga sua família!

Lilian Santos
Assessora de Imprensa