Sucesso marca o 11º Encontro de Fuscas e Derivados, Solidariedade e Cultura em Pirituba

Show musical, prevenção do câncer de boca e arrecadação de alimentos também fizeram parte do evento cultural

Mais de 1.500 pessoas prestigiaram o 11º Encontro de Fuscas e derivados, Solidariedade e Cultura, no domingo, dia 28, organizado pelo Pirituba Fusca Club. Os apaixonados pelos antigos carros Volkswagen, entre eles Fusca, Brasília e Variant, aproveitaram para levar a família ao encontro que ocorreu na Avenida Eliseu Cordeiro de Siqueira, entre os números 1.240 ao 1.542, em Pirituba.

Quem passou por lá, pode aproveitar para ver mais de 400 carros, de diferentes clubes, cidades e Estados e curtir o show musical dos Robertones. Os proprietários das raridades, além de exporem seus veículos participaram da ação social doando alimentos não perecíveis, concorreram ao concurso que avaliou os carros nas seguintes categorias: Destaque, Originalidade e Comboio.

"Esse evento é muito bacana. Vários fuscas e derivados antigos muito lindos, muitas opções de peças para a manutenção e acessórios”, destacou o dono do Fuscão 73, 1500, Marcelo San Roman, que classificou o encontro como “um sucesso”.

Para ele, ter um fusca não é só ter um carro “é ter um prazer diferenciado e orgulho de ter uma lenda do passado”, destacou.

Já o proprietário da Variant, ano 1971, modelo frente alta, Clayton Fernandes José da Silva, disse da importância do encontro, que também trouxe a preocupação dos organizadores em alertar sobre a prevenção do câncer de boca.

Da Silva viajou por uma hora da cidade de Mairiporã até São Paulo para participar do evento. “Esse encontro faz bem para minha alma, me recordo da infância. Eu cresci dentro de um VW 1973, meu pai tem um, há 30 anos”, disse emocionado. “Ter um VW é uma forma de expressar um sentimento que passou de pai para filho", emendou.

Companheirismo e amizade fazem parte do evento que classificou o
Metropolitan Volks como campeão da categoria Comboio. O segundo lugar ficou para a Esquadrilha Volks. Além disso, seis veículos ficaram com o título Destaque. Dois Fuscas e uma Variant, de Mairinque, foram os escolhidos como os mais originais.

“Ao todo foram arrecadados mais de 500 quilos de alimentos, destinados a Sociedade São Vicente de Paulo” contou o Júlio César, presidente do Pirituba Fusca Club, idealizador do evento, que contou com o apoio da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá.

Público presente

Banda Robertones

(Texto e foto: Alfredo Bazzolli)