Mais de mil pessoas prestigiaram a 1ª Virada Cultural em Pirituba

Eventos culturais agitaram os arredores do Mercado Municipal e o Terminal de ônibus de Pirituba

Mais de mil pessoas prestigiaram 1ª Virada Cultural ocorrida em Pirituba. A principal concentração ocorreu na tenda do Circo América Gelatina, no pátio do Mercado Municipal de Pirituba, à Rua Comendador Gabriel Cotti, em Vila Pereira Barreto.

Alegria e descontração marcaram as 24 horas de diversas atrações culturais, gratuitas, também durante a Quebrada do Thimóteo 26, na Vila Zatt e no Terminal de Ônibus de Pirituba, que antecedeu a Virada Cultural.

Dentre as intervenções, as do Movimento de Cultura Pirituba no Terminal de Ônibus quebrou o gelo e os passageiros interagiram enquanto esperavam seu coletivo.

As bandas musicais Cuca Monga; Robertones e Logout abriram o evento com som de primeira qualidade, em seguida houve a apresentação de Suzy Seven e Diggital Fox com músicas eletrônicas, RAP e instrumental.

Já o Sarau do Cravo, conhecido da região, fez sucesso com a interação do público que pode participar lendo ou declamando poesias, poemas de talentosos escritores ou de autoria própria.

Por volta das 23h, foi a vez da intervenção com as com Mulheres do Pêra - para quem não conhece do CEU Pêra Marmelo, um dos dois Centros Educacionais Unificados da região.

Depois da meia noite, o público se emocionou com a peça teatral “ Ozoutros 4:48 Psicose”; e, em seguida, com os documentários Reduto do RAP e Terminal Pirituba.

Logo que amanheceu, houve Oficinas de Musicalização e um Rolê fotográfico do Click - Um Olhar e os grupos de Rap, Família D'Fé, MC Tião; Reduto do RAP e da Banda Troppa Urbana.

O destaque ficou por conta de Neto Trindade; da Comunidade Samba D'Primeira e Comunidade M6 e do Palhaço Gelatina e sua Trupe do Circo América Gelatina, que estava lotado no fechamento da primeira Virada Cultural de Pirituba.

Saiba mais aqui.

Lilian Santos