11º Encontro de Fuscas e derivados, Solidariedade e Cultura será em Pirituba, neste domingo, dia 28

Evento terá prevenção ao câncer de boca, show de rock antigo e feira de alimentação

Os aficionados por Fuscas não devem perder neste domingo, dia 28, o 11º Encontro de Fuscas e derivados, Solidariedade e Cultura a se realizar na Avenida Elísio Cordeiro de Siqueira, mais conhecida como Avenida 1, na Vila Mangalot, em Pirituba.

O tradicional encontro de veículos vindos de várias cidades do Estado de São Paulo e também de outros estados, como Santa Catarina e Minas Gerais, ocorrerá das 8h e 14h, entre os números 1.240 ao 1.542.

São esperados cerca de 400 veículos, incluindo Brasílias, Variants, Kombis, da linha Volkswagem refrigerados a ar. “Todos vêm rodando. Os que vêm de reboque são apenas para preservar a quilometragem e o estado de conservação”, explicou Marcos Garroti, integrante do Pirituba Fusca Club, idealizador do evento.

“Instituição que completa 11 anos, sempre no último domingo de junho, perto do Dia Mundial do Fusca, 22 de junho”, esclarece Diogo Prado, que está à frente da festa este ano, ajudando o presidente Júlio César.

O encontro, ocorrido no ano passado no Mercado Municipal de Pirituba, volta ao local de origem, comemora Diogo, que lembra do cunho social do Encontro de Fuscas. .

“Domingo teremos por aqui a equipe de Saúde Bucal da Odonto Móvel da APCD, que estará trabalhando na prevenção câncer de boca. Também todos os participantes que entrarem com seu veículo irão doar dois quilos de alimentos não perecíveis e agasalho”, destacou.

As doações serão destinadas à Sociedade São Vicente de Paulo, que estará com tenda no local para a coleta. No ano passado foram arrecadados cerca de 700 quilos de alimentos e agasalhos.

Prestigie o evento e aproveite para comprar peças antigas no chamado “Mercado de Pulgas”; se deliciar com quitutes nas barracas de alimentação e curtir a um show de Rock com os Robertones, banda de Pirituba, que conta com o apoio do Coletivo Cravo Branco.

Todo o evento tem o apoio da Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá.

Mais informações:  pelos telefones (11) 3902-6800 ou 96758-7671 www.piritubafuscaclub.com.br ou na página do facebook: piritubafuscacluboficial

Serviço

11º Encontro de Fuscas e derivados, Solidariedade e Cultura
Data: 28 de junho
Horário: das 8h às 14h
Local: Avenida Elísio Cordeiro de Siqueira, mais conhecida como Avenida 1, entre os números 1.240 ao 1.542, Vila Mangalot, Pirituba