10º Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

Evento ocorreu entre os dias 19 e 21 de maio

Visando fortalecer o papel dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, importante instrumento de diálogo e participação social na discussão e busca por soluções para os problemas relativos à população infantojuvenil, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou entre os dias 19 e 21 de maio, a 10º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As conferências são processos periódicos de debate, formulação e avaliação de políticas públicas referentes a temas específicos, que visam o diálogo e a cooperação institucional entre o poder público e a sociedade, garantindo a participação e o controle social na elaboração e gestão das políticas públicas.

A atividade realizada no dia 20 contou com a participação da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social. Segundo ela, as conferências são muito importantes principalmente para a avaliação dos modelos utilizados até o momento. “Acho que temos que repensar nesses modelos para poder avançar e a conferência é um momento importante por que junta pessoas que conhecem, vivem e militam o tema. Só repensando os modelos que nós vamos conseguir evitar as mesmas discussões no futuro e evitar que nossos jovens caminhem no sentido que tem caminhado”
 

Texto: Maria Gabriela Abelardo  (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social)