CDC Jardim São José, de Pirituba, é entregue reformado à comunidade pelo projeto Viva o Campinho

Ronaldo e Sabrina Sato prestigiam lançamento do projeto que dará vida nova a 40 campos de várzea na cidade

O CDC Jardim São José, em Pirituba, está de cara nova. A entrega do campo de futebol amador, totalmente reformado, foi feita na manhã desta quarta-feira, dia 03, em grande estilo pela Brahma, com a presença de Ronaldo e Sabrina Sato. A empresa é idealizadora do projeto Viva o Campinho, que reformará 40 campos de futebol em toda a cidade de São Paulo, até 2016 e 300 em todo o Brasil, até 2018.

“É com muita alegria que recebemos o lançamento desse investimento de suma importância à nossa comunidade de Pirituba. Além do papel social, tem o da integração e o da valorização dos bairros”, disse o chefe de gabinete da Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá. ao lado do secretário-adjunto municipal de Esportes.

“Nasci aqui e tenho uma história de paixão pelo nosso clube frequentado por mais de 300 pessoas aos fins de semana. Essa é uma grande vitória para nós”, emendou o dirigente do Clube. Ronaldo, embaixador da Brahma, deixou claro que além do projeto trazer melhores condições ao esporte, tão apaixonante aos brasileiros, vai ajudar a garimpar novos talentos na várzea paulista, com mais de 25 anos. “Hoje, já irei selecionar o melhor jogador em campo, que disputará com os demais, a medida das inaugurações, uma vaga de contrato com meu clube o Strikes ”, explicou Ronaldo, antes do pontapé inicial na partida entre Esporte Clube Comercial, time da casa, contra o time Jardim Regina de Pirituba.

Sabrina Sato deu tom descontraído ao evento e até pediu que o programa Viva o Campinho chegue à sua cidade natal -Penápolis, e brincou: "Vocês devem estar se perguntando: 'o que a Sabrina está fazendo aí no meio?'. É que, quando tem coisa boa, eu estou no meio. Amo futebol e cerveja, e esse é um projeto bacana que vai transformar muitas comunidades", elogiou.

O diretor de marketing da Brahma, Marcelo Tucci, acrescentou sobre a importância da revitalização destes equipamentos esportivos e afirmou: “O campinho tem um papel social e de auto-estima que vai muito além do futebol.

O secretário-adjunto de Esportes esclareceu que houve todo um estudo para ajudar a Brahma a selecionar os locais a serem reformados, que receberão dentre outras melhorias, grama sintética, alambrado e iluminação. “Aqui em Pirituba, o CDC recebeu grama sintética, sistema de drenagem, novos vestiários e bancos de reserva, além de nova pintura”, contou o secretário-adjunto.

Os próximos campinhos a serem inaugurados serão o CDC Governador Mário Covas, no Jardim Brasil, zona norte da cidade e o CDC Caveirinha, no Jardim Santa Margarida, zona sul. As obras do CDC Paulo Raimundo, no Parque Maria Helena, na zona sul, já foram iniciadas.

 

 

 

 

 

 

 

Lilian Santos