Subprefeitura Pirituba/Jaraguá fecha parceria com projeto Bairro Limpo

Ação conjunta de educação ambiental com Loga, Inova, secretarias do Verde e Educação visa a diminuição do descarte ilegal do lixo na região e começa dia 25

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá acaba de fechar parceria com o Bairro Limpo - projeto de educação ambiental, que visa a diminuição de pontos de descarte irregular de resíduos domiciliares, bagulhos e entulhos na região.

A primeira ação em conjunto com o Bairro Limpo, Loga, Inova, secretarias do Verde e da Educação, por meio da Divisão Técnica de Gerenciamentos Descentralizados e da Diretoria Regional de Educação de Pirituba, será no dia 25 de maio, na abertura do Prefeitura no Bairro - na Cohab de Taipas.

Vários agentes educacionais, ambientais da Inova estarão realizando o trabalho “porta a porta” na Rua José Honório da Silva e adjacências, orientando e informando à comunidade com as instruções do descarte correto dos seus resíduos, orientações sobre reciclagem e divulgação dos EcoPontos, da região.

Além disso, na mesma data, haverá plantios de mudas de árvores, posteriormente haverá trabalhos artísticos com grafiteiros em pontos estratégicos. Ainda serão distribuídos materiais educativos em escolas do entorno do Prefeitura no Bairro. A ação educativa será inicialmente até o dia 30 de maio.

No dia 27, a Loga estará também com a equipe de educação ambiental do Ecomóvel na EMEI Thaís Motta, atendendo a cerca de 500 crianças.

O projeto, idealizado pelo líder comunitário Rodrigo Olegário, surgiu em 2012 na Brasilândia, com o objetivo de incentivar o descarte correto dos resíduos, bagulhos e volumosos, a fim de acabar com os inúmeros pontos de descarte irregulares nas comunidades. “Todos temos de primar pelo exercício da cidadania”, destaca.

Pirituba/Jaraguá têm quatro Ecopontos

Você também pode fazer a entrega voluntária de seu entulho, volumosos e recicláveis no Ecoponto mais próximo de sua casa – informe-se pelo telefone 0800-7777156. Na região de Pirituba/Jaraguá e São Domingos há quatro Ecopontos: São eles: o Ecoponto da Rua Vigário de Godoi, 480, na Vila Zatt e o Ecoponto da Rua Conêgo José Salomon, 861, Vila Bonilha; ambos no distrito de Pirituba; ou ainda no Ecoponto da Av. Alexios Jafet, 19, Vila Chica Luísa e Ecoponto da Avenida Friedrich Von Voith esquina com a Avenida Atílio Brugnoli, Parque Nações Unidas, ambos no subdistrito de Jaraguá. O horário de funcionamento de todos eles é das 6h às 22h de segunda a sábado e das 6h às 18h aos domingos e feriados.

Não deposite entulho fora da data programada, além de deixar as ruas feias e sujas, este material pode causar enchentes e trazer transtornos para toda população. O descarte irregular de entulho também é crime e o infrator pode pagar multa de até R$ 16.144,95.

Aproveitamos para lembrar que a Prefeitura disponibiliza três canais de atendimento onde o cidadão pode registrar sua denúncia ou reclamação, sendo eles: o telefone 156, o site da Prefeitura de São Paulo ou as Praças de Atendimento das 32 Subprefeituras espalhadas pela cidade.

Serviço
Prefeitura no Bairro estará em Pirituba/Jaraguá dia 25 de maio
Quando: por 15 dias a partir de 25 de maio
Onde: Rua Lucinda Simões, 100 - Travessa da Rua João Amado Coutinho, em frente à quadra da Escola de Samba Só Vou se Você For, da AMA, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Elísio Teixeira Leite, e do CE Brigadeiro Eduardo Gomes/Taipas, na Cohab de Taipas

Arte em antigo ponto de descarte ilegal de lixo - Grafitagem

 

Parte da equipe de parceiros

Ecomóvel


Lilian Santos