Reduto do Rap traz diversas atrações em programação especial no próximo sábado, dia 16 de maio, para Pirituba

Evento gratuito será na Praça Monsenhor Escrivá

O coletivo cultural Reduto do Rap realiza no próximo sábado, dia 16, mais uma intervenção na região da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá. Serão cinco horas de muita cultura e arte, gratuitamente, na Praça Monsenhor Escrivá, em Pirituba.

Dentre a série de atrações, estão dois lançamentos. Um deles, o longa-metragem Reduto do Rap Mixando Gerações, dirigido por Thiago de Oliveria Mimiquelli, conhecido por como Guma e Zinho - um documentário, de 1h30, que traz a história do coletivo e depoimentos de artistas e parceiros. Também o livro Sagrado Sopro, da poetisa Raquel Almeida.

Na vasta programação, além do microfone aberto para as manifestações culturais do público presente, apresentações como o Samba do Congo, Sara Donato, DJ Makola, DJ Fran, além de Batalhas de MCs.

Sem contar com a presença de dois importantes saraus da região, o Saraund System e Sarau do Cravo.

De acordo com o idealizador do Reduto do Rap, Thiago de Oliveria Mimiquelli, conhecido por Guma, o coletivo cultural nasceu em fevereiro de 2011 na região de Pirituba/Jaraguá, pela necessidade em oferecer oportunidade e espaço para grupos culturais apresentar seus trabalhos e também para resgatar os antigos grupos.

SERVIÇO
Reduto do Rap em Pirituba
Quando: sábado, dia 16 de maio de 2015
Horário: das 17h às 22h
Onde: Praça Monsenhor Escrivá, pista de skate
Endereço: Avenida Fuad Lutfala, no ponto final do ônibus Vila Iório, Pirituba

Lilian Santos