Prefeitura no Bairro chega à Pirituba/Jaraguá no dia 25 de maio

Pratique a cidadania e ajude a Prefeitura a melhorar o seu bairro. As tendas estarão por 15 dias no Jaraguá

O Prefeitura no Bairro - ação integrada entre todas as secretarias da Prefeitura de São Paulo chegará à Subprefeitura Pirituba/Jaraguá na segunda, dia 25 de maio.

O programa, que leva diversos serviços voltados ao cidadão, intervenções de zeladoria e políticas públicas e sociais, somando esforços com o governo local, vai beneficiar diversos bairros da região do Jaraguá.

O local escolhido para as instalações é a Rua Lucinda Simões travessa da Rua João Amado Coutinho, em frente à AMA e Unidade Básica de Saúde (UBS) Elísio Teixeira Leite, na Cohab de Taipas. Ao lado do Clube Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, 74ª Delegacia de Polícia e escolas.

A região foi escolhida por ter um grande apelo na questão de zeladoria e saúde, conta com vários equipamentos de outras secretarias e é apontada como uma das que tem alto índice de vulnerabilidade. Por lá, também estão concentradas ações de combate à dengue.

Serão 15 dias de ações efetivas, num extenso perímetro que abrange a Rua Monte Alegre do Sul, passa pela Avenida Deputado Cantídio Sampaio, centro de Taipas, Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, bairro do Cantagalo e Avenida Elísio Teixeira Leite, nas proximidades da Brasilândia.

Com envolvimento de todas as secretarias municipais, serão intensificados serviços como limpeza de córregos, bocas de lobo, operações Cata Bagulho e Tapa Buraco, além de podas de árvores e manutenções de praças e parques. A região também receberá ações de desratização, melhorias na iluminação pública, limpeza de pontos de descarte irregular de entulhos e instalação de novas sinalizações de trânsito.

Campanhas de saúde ligadas à vacinação, ao combate da dengue e a doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), além da emissão de carteiras de trabalho e cadastros em programas sociais também farão parte da ação integrada. O diferencial será uma campanha que arrecadará alimentos não perecíveis e roupas a serem doados para instituições da região.

Serviço
Prefeitura no Bairro estará em Pirituba/Jaraguá dia 25 de maio
Quando: por 15 dias a partir de 25 de maio
Onde: Rua Lucinda Simões, 100 - Travessa da Rua João Amado Coutinho, em frente à AMA e Unidade Básica de Saúde (UBS) Elísio Teixeira Leite, na Cohab de Taipas

Lilian Santos