Subprefeito recepciona prefeito em visita à Tenda da Saúde no Jaraguá

Tenda já realizou 470 atendimentos e funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h

O subprefeito e o chefe de gabinete de Pirituba/Jaraguá recepcionaram, na manhã desta quinta-feira, dia 16, o prefeito de São Paulo, em visita à Tenda da Saúde instalada para o auxílio no combate à dengue, no bairro do Jaraguá.

Instalada na última segunda-feira, dia 13, dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Elisio Teixeira Leite, à Rua João Amado Coutinho, 400, a Tenda, até a tarde de sexta-feira, dia 17, havia realizado 470 atendimentos. Destes, cinco foram encaminhados para avaliação no Hospital Geral de Taipas.

O equipamento, é apenas um dos seis já instalados pela Secretaria Municipal de Saúde nas regiões onde há maior incidência da doença entre a população. Por lá, uma equipe de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e administrativos, do parceiro H Cor, trabalham de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h para melhor atender às pessoas que tenham sintomas da doença. Mas atenção: há necessidade de se encaminhar primeiramente em atendimento na UBS.Saiba mais sobre o atendimento aqui.

Exército

Durante a visita, o prefeito acompanhado do secretário-adjunto de Saúde,  anunciou que São Paulo receberá apoio do Exército para as visitas domiciliares, com o objetivo de identificar e eliminar os criadouros do mosquito.

Ele destacou que a doença deve entrar em seu pico nas próximas semanas e há necessidade de a população se sentir mais confiante na hora de deixar os agentes de saúde entrar em suas residências para verificação dos criadouros. “Há muitos moradores que não permitem a entrada, por insegurança”, destacou o subprefeito de Pirituba/]Jaraguá.

Os soldados serão treinados por equipes da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa). Esse trabalho deve começar em até 10 dias. Dentre diversas autoridades, acompanharam a visita do prefeito a vice-prefeita, o secretário-adjunto de Saúde,  o coordenador regional norte de Saúde, Alberto Alves Oliveira e o supervisor técnico de Saúde Pirituba/Perus.

Saiba mais sobre as ações desenvolvidas em Pirituba/Jaraguá aqui. E sobre as ações na cidade aqui.


Serviço
Tenda da Saúde do Jaraguá no combate ao apoio no combate à dengue
Onde: Unidade Básica de Saúde (UBS) Elisio Teixeira Leite
Local: à Rua João Amado Coutinho, 400 – Jaraguá
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Feriado não funciona