Dois bairros de Pirituba recebem a 16ª Operação Cata-bagulho do ano

Coleta será neste sábado, dia 25, das 6h às 18h

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá realiza no próximo sábado, dia 25, a 16ª Operação Cata-bagulho do ano. As regiões a serem atendidas serão as do setor 3. São elas: Vila Barreto e Jardim Cidade Pirituba todos no distrito de Pirituba. A jurisdição da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá foi dividida em 16 setores, onde a Operação irá agir durante todo o ano.

Para o recolhimento dos objetos, realizado pela empresa terceirizada Inova, os moradores devem colocar nas calçadas, a partir das 5h, móveis velhos, colchões, pets e restos de madeiras sem utilidade. O recolhimento é feito das 6h às 18h. O objetivo do Cata-bagulho é recolher e encaminhar materiais em desuso, evitando que sejam jogados em córregos ou pontos de descarte ilegal de grandes objetos.

Atenção: Não há recolhimento de telhas, vidros, eletrodomésticos, pneus, dentre outros. Para saber se sua rua está na programação clique aqui ou ligue para (11) 3904-9800. O entulho deve ser encaminhado a um dos quatro Ecopontos mais próximo de sua moradia. Na região de Pirituba/Jaraguá há quatro Ecopontos, veja abaixo.
Os materiais eletrodomésticos e eletrônicos devem ser encaminhados para a Cooperativa Crescer - entidade particular que atende a região, à Rua Joaquim Oliveira Freitas, 325, Jardim Mangalot, no distrito de São Domingos. Tel.: (11) 3902-3822.

Fique atento à data em que o Cata-bagulho passará por seu bairro. Informamos ainda que o lixo doméstico é recolhido pela empresa Loga – 0800-7701111.

Ecopontos

Você também pode fazer a entrega voluntária de seu entulho, volumosos e recicláveis no Ecoponto mais próximo de sua casa – informe-se pelo telefone 0800-7777156. Na região de Pirituba/Jaraguá e São Domingos há quatro Ecopontos: São eles: o Ecoponto da Rua Vigário de Godoi, 480, na Vila Zatt e o Ecoponto da Rua Conêgo José Salomon, 861, Vila Bonilha; ambos no distrito de Pirituba; ou ainda no Ecoponto da Av. Alexios Jafet, 19, Vila Chica Luísa e Ecoponto da Avenida Friedrich Von Voith esquina com a Avenida Atílio Brugnoli, Parque Nações Unidas, ambos no subdistrito de Jaraguá. O horário de funcionamento de todos eles é das 6h às 22h de segunda a sábado e das 6h às 18h aos domingos e feriados.

Não deposite entulho fora da data programada, além de deixar as ruas feias e sujas, este material pode causar enchentes e trazer transtornos para toda população. O descarte irregular de entulho também é crime e o infrator pode pagar multa de até R$ 16.144,95.

Aproveitamos para lembrar que a Prefeitura disponibiliza três canais de atendimento onde o cidadão pode registrar sua denúncia ou reclamação, sendo eles: o telefone 156, o site da Prefeitura de São Paulo ou as Praças de Atendimento das 32 Subprefeituras espalhadas pela cidade.

Serviço
16 ª Operação Cata-bagulho
Data: 25 de abril
Horário: Das 6h às 18h
Locais: Vila Barreto e Jardim Cidade Pirituba
Distrito: Pirituba
Mais informações: (11) 3904-9800